Natalino-Garotinho-ribeirao-Pirai-1

Salto, 24 de outubro de 2017

Os vereadores Roberto Natalino Silveira e Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” percorreram, na última sexta-feira, dia 20, alguns trechos do ribeirão Piraí nos municípios de Cabreúva, Itu e Salto, para verificar as condições da água que chega ao principal reservatório que abastece o município de Salto.

Nos locais percorridos em Itu e Salto, a aparência da água estava normal, mas em um dos trechos visitados, beirando a rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto em Cabreúva, os vereadores constataram a presença de uma espuma branca nas águas do Piraí. Na próxima semana, os representantes do Legislativo saltense estarão na regional da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) em Jundiaí, com a finalidade de cobrar providências do órgão em relação a esse fato.

Natalino-Garotinho-ribeirao-Pirai-2

Nova avenida – Natalino e Garotinho também estiveram nas obras de construção da avenida que interligará os bairros Jardim das Nações e Santa Cruz. A avenida está sendo executada como forma de contrapartida pelos empreendedores que fazem loteamento na região, conforme acordo firmado em 2011. Na etapa atual, uma ponte está em construção sobre o córrego Santa Cruz. A estimativa é de que essa obra custe R$ 2 milhões, valor arcado totalmente pelos empresários.

Natalino-Garotinho-nova-avenida

Uma parte do trecho da avenida foi concluída em julho, ligando os bairros Laguna e Santa Marta. A expectativa da atual administração é de que a avenida facilite a vida de moradores das duas regiões – Santa Cruz e Nações –, que precisam atravessar a região central para ir ao trabalho ou a outras cidades.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto.