Natalino-Tiao-Ribeiro

Salto, 26 de outubro de 2017

Na manhã de quarta-feira, dia 25, o vereador Roberto Natalino Silveira recebeu, na Câmara de Salto, o idealizador do Projeto “Cultura Pura”, Sebastião Ribeiro, conhecido como Tião Ribeiro. Ele promove eventos artísticos no município, tais como oficinas, palestras e apresentações musicais, teatrais e folclóricas nos bairros, contando com apoio da Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria de Cultura.

Fundado em 2006, o “Cultura Pura” resgatou, nos últimos sete anos, a tradição da Folia de Reis no município, existente na cidade desde 1979, por meio da Companhia Maria e José. No último dia 12 de outubro, Tião Ribeiro e sua equipe de voluntários realizaram, no Parque Bela Vista, a 11ª Festa das Crianças, que anualmente conta com atrações variadas, como brincadeiras e shows. E, quinzenalmente, organizam shows musicais sertanejos e de moda de viola nos bairros de Salto, dando oportunidade aos novos talentos interessados na música.

O Projeto “Cultura Pura” foi certificado, em 2016, com o Selo Social, idealizado pelo Instituto Abaçaí e concedido a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem compromisso social.

Natalino demonstrou seu interesse pelo projeto e, na condição de membro da Comissão de Representação criada na Câmara para tratar de assuntos relativos à Cultura do Município de Salto, pretende colaborar na divulgação das atividades promovidas pelo “Cultura Pura”.