vereadores-veiculos-oficiais

Salto, 17 de novembro de 2017

Após o vereador Edemilson Pereira dos Santos denunciar o mau uso do carro oficial do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), por parte do então secretário do Meio Ambiente, o qual foi exonerado do cargo, um grupo de vereadores encaminhou o Requerimento nº 310/2017, em setembro, ao prefeito Geraldo Garcia, solicitando informações do sistema ‘Sem Parar’ para os veículos oficiais e locados da Prefeitura e do SAAE, bem como a relação do fornecimento de combustíveis da frota.

O prefeito deu o retorno dos questionamentos nesta semana, e os vereadores Edemilson, Cícero Granjeiro Landim, Márcio Conrado, Celso Charnoski e José Benedito de Carvalho “Macaia” iniciaram a análise dos documentos enviados. Na manhã de quinta-feira, dia 16, o grupo de fiscalizadores se reuniu na Casa de Leis para verificar as informações do Poder Executivo.

Os vereadores também questionaram a Prefeitura sobre as compras diretas em peças e acessórios automotivos realizados. O prefeito Geraldo Garcia alegou que, “devido à vultosa quantidade de cópias e por ser oneroso à Administração Municipal, deixo à disposição desta Comissão os documentos para vistoria in loco”.

“Hoje sentamos e começamos uma conferência veículo por veículo, pois queremos saber se o dinheiro do cidadão está sendo gasto com responsabilidade. Se houver algum caso suspeito, estaremos cobrando mais informações”, disseram os vereadores.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.