redutor de velocidade-site

Salto, 17 de janeiro de 2018

Com o objetivo de constatar melhorias no trânsito do bairro Estação, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” e Márcio Conrado solicitam ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, a implantação de redutores de velocidade e de um semáforo inteligente no local.

Em ofício direcionado nesta terça-feira, dia 16, ao chefe do Executivo saltense, Edemilson e Alemão pedem com urgência a implantação de redutores de velocidade na rua Marechal Rondon, nº 167, em frente à Estação do Trem Republicano e ao Almoxarifado da Prefeitura, bem como na metade do quarteirão entre as ruas Aimorés e Guararapes. “Essa via recebe um grande fluxo de veículos todos os dias, e os moradores da rua Aimorés encontram dificuldades diariamente para adentrar a rua Marechal Rondon, devido a ser um trecho sem visão e de muita velocidade”, explicam.

Os vereadores dizem ainda que, em 2017, o secretário de Governo, Gilmar Mazetto, esteve no local e assumiu o compromisso de resolver a questão. “O tempo está passando, não podemos esperar acontecer uma tragédia para implantação de dispositivo que traga mais segurança aos moradores que moram nesse local há quase 50 anos. Nos próximos dias serão instaladas grades de proteção no “canal” de manobra do Trem Republicano, e isso contribuirá ainda mais para perda da visibilidade dos condutores de veículos. Portanto, voltamos a solicitar atenção desta Administração, pois mesmo com a atenção redobrada dos motoristas que ali residem, a dificuldade está sendo grandiosa, devido ao grande fluxo e abuso de velocidade dos que trafegam diariamente na rua Marechal Rondon”, finalizam.

semáforo inteligente-site

Semáforo inteligente

Também nesta terça-feira, o vereador Edemilson oficiou o prefeito Geraldo Garcia quanto às solicitações dos motoristas para a instalação de um semáforo inteligente no cruzamento da rua Marechal Deodoro com a ponte do bairro Estação, ligação para a rua Marechal Rondon. “Com as mudanças realizadas recentemente pelo Departamento de Trânsito, gerou um problema maior em horários de pico, pois o reflexo da paralisação do trânsito está chegando à Ponte Estaiada”, destaca.

Na última semana, Edemilson, Márcio e Alemão estiveram por horas no local e, diante do intenso fluxo de veículos nas vias, constataram ser necessário um estudo técnico para a instalação de semáforos inteligentes, afinal o município mantém um contrato com a empresa Tranzum para esta finalidade, e o estudo é um procedimento indispensável dentro dessas ações, determinado pelo Código de Trânsito. “Tais medidas, em nosso ponto de vista, vão melhorar o tráfego de veículos, que cresce a cada dia no município, e elevar a segurança de pedestres e condutores de veículos”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.