area-verde-Cecap-1-site

Salto, 04 de junho de 2018

Em ofício enviado ao chefe do Executivo saltense, o vereador Edemilson Pereira dos Santos, em nomes dos moradores, voluntários cuidadores (José Carlos Moura, Cidão Preto, Pedro de Souza, Valdemar Almeida Filho, Emilio Machado) de parte do “Centro de Convivência Vereador Gilberto Pedersoli”, no bairro Nossa Senhora do Monte Serrat (Cecap), solicita a instalação de uma torneira de água próximo ao quiosque, para ajudar na irrigação das flores e plantas, além do envio de um caminhão de terra orgânica, inclusive produzido pela empresa Ecomark – indústria de fertilizantes orgânicos pertencente ao Grupo CSO e Corpus e conforme PPP –, que destina para o poder público de maneira gratuita.

area-verde-Cecap-2-site

“Os voluntários estão cuidando do espaço entre as confluências da rua Roque Lazzazera com a avenida das Bandeiras, até as proximidades da esquina da rua São Paulo. Após a iniciativa dos moradores, a população dessa região está se sentindo mais confortável para ir à praça. Hoje, o local tem mais participação das crianças e adultos e se tornou um exemplo para os demais bairros”, destacou Edemilson.

Segundo o vereador, todos os dias essas pessoas estão lá para limpar a praça e molhar as plantas. “Agora há pessoas fazendo manutenção e preservação de maneira gratuita para o poder público. O local ganhou vida nova e se tornou um aconchegante ponto de encontro para a vizinhança. As crianças adoram, e hoje a praça é motivo de orgulho, pois já são nítidas as dezenas de cores, de plantas e flores variadas”, ressaltou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.