reuniao-vereadores-prefeito-DER-site

Salto, 03 de agosto de 2018

Os vereadores José Benedito de Carvalho “Macaia” e Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” participaram na manhã desta sexta-feira, dia 03, de uma reunião com o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e Mário Antônio da Silva, do departamento técnico do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Itapetininga.

Durante o encontro, tiveram início as discussões a respeito da duplicação da rodovia Hilário Ferrari, no trecho compreendido desde o Condomínio Monte Belo, em Salto – que é um dos principais acessos para o bairro Santa Cruz e região –, até o trevo que dá acesso à rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, em Itu.

vereadores-DER-site

O pedido de duplicação da rodovia foi encaminhado ao DER em março deste ano, pelos vereadores Macaia e Alemão, por meio do Requerimento nº 70/2018, com o objetivo de reduzir acidentes, ou seja, evitar choques frontais entre veículos, principalmente quando ocorrem ultrapassagens proibidas pela sinalização. Além disso, a duplicação permite um escoamento mais eficaz dos veículos, tanto de caminhões, que às vezes deixam o trânsito lento, como também de automóveis.

O funcionário do DER informou aos vereadores e ao prefeito que a próxima etapa será a medição do Volume Diário Médio (VDM) de tráfego de veículos no trecho a ser duplicado, o que será feito em breve por técnicos do órgão.

*Com fotos e informações dos vereadores José Benedito de Carvalho “Macaia” e Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”.