policia-municipal-site

Salto, 20 de setembro de 2018

Nesta semana, buscando alcançar melhorias para a Guarda Civil Municipal (Polícia Municipal) no quesito condições de trabalho, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao chefe do Executivo saltense. No documento, ele destaca que é preciso haver eficiência nessa área de segurança e proporcionar melhores condições de trabalho para o efetivo no exercício de suas funções.

“Faz algum tempo que venho cobrando, através de Ofício, Requerimento ou Indicação, as melhorias e o atendimento para as solicitações dos nossos valorosos profissionais da Secretaria de Defesa Social. O efetivo precisa com urgência de fardamento, cinto, camiseta, cinturão e coldre. Faz quase dois anos que não recebem reposição. Os guardas estão tendo que comprar e pagar dos seus bolsos. Nos casos das camisetas, quando solicitadas, estão sendo orientados a comprar por conta própria e na cor azul. Cito outro equipamento de grande importância, equipamento este obrigatório por lei federal e portaria interministerial, que é o bastão tonfa, ou cassetete, popularmente conhecido”, explica Edemilson.

Ainda de acordo com o vereador, os rádios de comunicação estão todos sucateados, e os GCMs estão comprando por conta para evitar uma tragédia, afinal esses equipamentos são de extrema importância para a segurança dos agentes. O micro-ônibus do Grupamento de Pronto Emprego (GPE) também está totalmente irregular, pois foram instaladas grades de ferro em toda a sua extensão (vidros/janelas), e, caso este venha a tombar e pegar fogo, não há como abrir as saídas de emergência.

O vereador Edemilson finaliza enfatizando que, neste momento, são esses os apontamentos mais urgentes e necessários para o bom funcionamento da corporação, e aguarda que tais medidas sejam tomadas o mais breve possível.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.