Hilario-Ferrari

Salto, 11 de outubro de 2018

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, preocupado com uma cratera no asfalto em frente ao Condomínio Monte Belo, na avenida Hilário Ferrari, oficiou o diretor regional do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) em Itapetininga, Alfredo Moreira de Souza Neto, após ter feito solicitação semelhante à Prefeitura de Salto, porém sem solução até agora.

O representante do Legislativo saltense explica que um motorista teve seu veículo danificado quando passou dentro do buraco e está com prejuízos pela falta de atenção dos gestores. “Apesar de ser uma via de responsabilidade do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem, é apenas um buraco em frente ao Condomínio e não teria problema algum ser resolvido pela Secretaria de Obras”.

Edemilson aproveita para reforçar ao DER o pedido para que faça manutenção em toda a extensão da rodovia Marechal Rondon/Hilário Ferrari, até o trevo de acesso à rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, com serviços de tapa-buracos e limpeza às margens da via.

SP-SP-1

São Pedro e São Paulo – Em outro documento, encaminhado ao chefe do Executivo saltense, o vereador pede atenção com urgência para o bairro São Pedro e São Paulo, pois moradores estão solicitando que os proprietários de terrenos particulares façam as devidas limpezas, sendo que estão expostos ao perigo da dengue e à invasão de animais peçonhentos em suas residências, além de pedirem a roçagem nas áreas públicas.

SP-SP-2

“Também é preciso fazer uma grande campanha sobre o Ecoponto, pois ainda há muitas pessoas descartando de maneira ilegal móveis velhos, madeira, restos de materiais de construção, entre outros inservíveis nas vias públicas em frente aos contêineres. Outra demanda é a limpeza para a retirada de lixo de diversos tipos às margens da rua Estado do Rio Grande do Sul. Os descartes ilegais acabam estimulando as pessoas sem educação ambiental a não buscar o Ecoponto no final dessa via”, ressalta o vereador.

SP-SP-3

Edemilson também relata que, na mesma rua, há uma tampa de boca de lobo quebrada, entre as vias Estado da Bahia e Pernambuco, oferecendo perigo constante aos pedestres. É necessário ainda o serviço de tapa-buracos nas ruas Estado do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais e Pernambuco.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.