Av. Dom Pedro II 3

Salto, 22 de novembro de 2018

Nesta semana, por meio de ofício encaminhado ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o vereador Edemilson Pereira dos Santos sugere que a Administração Municipal faça melhorias em toda a extensão do calçadão ao longo da avenida Dom Pedro II.

No documento, é ressaltada a necessidade de recuperação da iluminação, dos bueiros entupidos, luminárias quebradas, e ainda que se tomem providências com relação ao afundamento e ondulações do calçamento e falta de podas nas árvores.

Se não bastassem os degraus e outras armadilhas para os portadores de necessidades especiais e idosos, o calçadão está prejudicado por raízes de árvores, consequência de arborização errada feita no passado, tendo em vista a manobra desta Administração junto ao COMTUR e DADE, para alterar a proposta de 2015, da Administração passada, para a reforma de toda extensão do Calçadão, sendo que na ocasião, o Executivo anunciou que a obra seria de R$ 1 milhão com recursos do DADE de R$ 593 mil e R$ 390 mil de emenda do deputado federal Marcos Feliciano (PSC), mais a contrapartida da Prefeitura de R$ 41 mil, sendo alterado o objeto para reforma da Praça XV”, salientou o vereador.

Além destes apontamentos, apontou-se que é preciso fazer manutenção nas calçadas da rua 9 de Julho, desde a Prefeitura até a Praça Paula Souza, em frente a Biblioteca Municipal, pois tem muitos obstáculos, como buracos e toco de árvores, além do calçamento levantado. “Ficamos na espera de providências o mais breve possível, tendo em vista que o comércio saltense ficará aberto entre os dias 06 e 23 de dezembro, até às 22 horas, com grande movimentação de pedestres”.

Ciclovia 1

Ciclovia – Através de ofício direcionado ao Executivo, foi pedido que seja feita a manutenção na extensão da ciclovia entre a ponte Estaiada e a Estação do Trem Republicano, pois há trincas, afundamentos e início de buraco que podem provocar acidentes, criando degraus e ondulações, facilitando o represamento de água de chuva.”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.