estacao elevatoria de esgoto 1 site

Salto, 04 de dezembro de 2018

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos pediu a intervenção do prefeito de Salto junto ao SAAE, para a devida manutenção na Estação Elevatória de Esgoto do bairro Santa Efigênia, que há cerca de dois meses está com problema de funcionamento e jorrando no rio Tietê, sendo que a população vem pagando o tratamento de esgoto de parte do Santa Cruz e do Santa Efigênia, sem o devido tratamento.

“No início da tarde do último sábado, dia 1º, os vereadores Edemilson e José Benedito de Carvalho “Macaia” estiveram no local e solicitaram providências urgentes ao superintendente do SAAE. “Sabemos que as medidas tomadas são somente paliativas e o problema de paralisação ocorre semanalmente, há muitos anos. Essa omissão dos responsáveis do SAAE traz sérios riscos à saúde da população e pode causar problemas à fauna e à flora do nosso rio Tietê. Não adianta alegar que o despejamento de esgoto ocorre por falha técnica na bomba da unidade, pois o fato é falta de manutenção e ações preventivas”, enfatiza.

Outro fator apresentado ao chefe do Executivo é o crime contra a economia popular, pois está sendo cobrada a coleta e o tratamento de esgoto, porém o serviço não está sendo feito. “Solicitamos que seja apurada a omissão ou negligência por parte do gestor do SAAE, em relação aos procedimentos necessários para evitar esse tipo de incidente, além de adoção de providências necessárias imediatas para evitar o despejo de esgoto in natura no meio ambiente e no rio Tietê, afinal os moradores vizinhos não conseguem sequer dormir por causa do mau cheiro”.

estacao elevatoria de esgoto 2 site

Limpeza nas estações elevatórias – Edemilson e Macaia também solicitam a limpeza nas estações elevatórias dos bairros Santa Efigênia, Jardim Imperador e Jardim Marília, pois, conforme mostram as fotos, está nítido o abandono por parte da autarquia.

“No bairro Santa Efigênia, o matagal encobriu até o alambrado, está crescendo por dentro do gerador elétrico. Já no bairro Imperador, a Estação Elevatória de Esgoto, na esquina das ruas Governador Franco Montoro e Governador Cardoso de Melo Neto, o abandono também está trazendo consequência aos moradores. Na do bairro Marilia, que fica localizada no final da rua Lins, os vizinhos as residências sofrem também, pois, além do mau cheiro, ainda há o incômodo de o espaço servir de procriação para animais peçonhentos”, salienta.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.