redes de esgoto rompidas 1

Salto, 11 de março de 2019

Após percorrer o Distrito Industrial do Lajeado na última semana e verificar, aos fundos, que o local permanece com a rede de esgoto rompida, causando transtornos aos moradores e trabalhadores das proximidades, o vereador Edemilson Pereira dos Santos notificou o superintendente do SAAE, Pérsio Augusto de Paula, destacando inclusive que se trata de crime ambiental, devido ao fato de o esgoto estar sendo jogado de maneira in natura do leito do córrego do Ajudante.

“É crime contra a economia popular, pois essas empresas estão pagando tratamento de esgoto, enquanto vem sendo dispensado direto no meio ambiente. Solicito atenção com urgência desta autarquia para suas devidas responsabilidades na manutenção de redes de esgoto rompidas no Distrito Industrial do Lajeado e também no bairros Jardim Elizabeth, Guaraú e Conte.

redes de esgoto rompidas 2

Segundo o vereador, no Jardim Elizabeth a situação não é diferente. O esgoto está sendo jogado em dois lugares aos fundos da pista de bicicross: um nas proximidades da ponte e outro a cerca de 20 metros. “Esses vazamentos persistem há meses, sem a devida atenção dos gestores”.

Edemilson enfatiza que, no caso dos bairros Conte e Guaraú, é preciso que sejam suspensas as cobranças de tratamento de esgoto, pois está sendo jogado direto no córrego que passa aos fundos do supermercado Tenda e nas proximidades da Rocha Moutonnée, caindo direto no rio Tietê. “Essas cobranças indevidas lesam os contribuintes pela cobrança de um serviço que não está sendo prestado. Portanto, é preciso que seja construído um coletor tronco nessa região o mais breve possível, para acabar de vez com esse crime ambiental cometido pela autarquia”, finaliza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.