sessao ordinaria 12 03 2019

Salto, 13 de março de 2019

Na terça-feira, dia 12, na 6ª Sessão Ordinária de 2019, realizada na Câmara da Estância Turística de Salto, o vereador Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, por meio da Indicação nº 63/2019, solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, a construção de calçada no trecho faltante da avenida Hilário Ferrari, próximo à segunda entrada de acesso ao Jardim Santa Cruz. De acordo com o vereador, os pedestres que trafegam pelo local correm risco de atropelamento ao transitarem pela avenida, sendo de grande importância a construção da calçada, visando maior segurança.

Com o Requerimento nº 70/2019, pediu ao chefe do Executivo e à Secretaria da Saúde informações sobre a existência de algum grupo de trabalhadores, temporários ou não, para substituir os funcionários com problemas de saúde físicos, desencadeados devido a esforços repetitivos ou por acumular funções.

Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos demais vereadores:

Alexandre Martins – Pela Indicação nº 64/2019, o vereador pediu ao chefe do Executivo a implantação de um semáforo na rua Pio XII, esquina com a rua Tiradentes, na Vila Teixeira. Com o Requerimento nº 71/2019, solicitou ao prefeito de Salto e à Secretaria da Saúde informações sobre a possibilidade de aumentar o número de funcionários de recepção para atender aos munícipes no hospital municipal e nas unidades de saúde; promover cursos sobre a humanização no atendimento; a quantidade de funcionários que existe hoje e quantos deverão ser contratados para atendimento. Já por meio do Requerimento nº 72/2019, pediu ao prefeito Geraldo Garcia e à Secretaria da Educação informações sobre reuniões e parceria entre a Prefeitura e o SESI.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Com a Indicação nº 62/2019, o vereador solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, a presença de guardas civis municipais (GCMs) na entrada e saída de alunos da Escola Estadual “Padre Francisco Rigolin” (CAIC), localizada na avenida Eugênio Coutro, nº 1.841, no bairro Salto Ville.

Edemilson Pereira dos Santos – Por meio do Requerimento nº 75/2019, o vereador pediu ao chefe do Executivo informações sobre a quantidade de outdoors e megalights publicitários instalados na cidade, com o valor mensal ou anual pago por cada equipamento; qual é a lei que está regulamentando essa atividade; se todos que estão instalados foram requeridos licença por processo administrativo; cópias das regras que estabelecem as normas para a ordenação do espaço público para o licenciamento; qual o órgão responsável pela fiscalização e quais as medidas que estão sendo tomadas pela Administração para combater a poluição visual na cidade. Pelo Requerimento nº 76/2019, solicitou ao prefeito Geraldo Garcia informações sobre quando será entregue o Plano Diretor; quando serão entregues os certificados do Senac aos participantes; quando haverá nova eleição e adequação do Comtur e se as reuniões do Comtur estão acontecendo conforme deveriam ser. Já com o Requerimento nº 77/2019, pediu ao prefeito de Salto informações sobre o valor atual do alvará de permissionário de táxi no município; a quantidade de alvarás vigentes e se existe algum estudo para isentar ou reduzir o valor do alvará e outros impostos.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Pela Indicação nº 67/2019, o vereador solicitou ao prefeito Geraldo Garcia a retirada de uma árvore caída na praça localizada na rua Paulino Aires de Aguirro lado da creche do Jardim Santa Efigênia. Com a Indicação nº 68/2019, pediu ao chefe do Executivo a limpeza e capinação da área pública localizada ao lado da igreja da Comunidade Santa Efigênia, na rua João Leme do Prado, em frente ao nº 759. Já por meio da Indicação nº 69/2019, solicitou ao prefeito de Salto uma operação tapa-buracos por toda a extensão do Jardim Santa Cruz.

Luiz Carlos Batista “Luizão” – Com a Indicação nº 65/2019, o vereador pediu ao chefe do Executivo a capinação na estrada do Buru, no trecho entre a ponte do Buru e o Clube de Campo Taperá. Por meio da Indicação nº 66/2019, solicitou ao prefeito de Salto que seja providenciado um sistema de drenagem pluvial na ponte da rodovia da Convenção, sentido Itu. Já pelo Requerimento nº 73/2019, pediu ao prefeito Geraldo Garcia e à Secretaria da Saúde informações sobre a quantidade de médicos que atendem atualmente nos postos de saúde.

Márcio Conrado – Por meio do Requerimento nº 74/2019, o vereador solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, e à Secretaria da Cultura informações detalhadas de todas as despesas do Carnaval de 2019, por CNPJ e cópia da prestação de contas das escolas de samba e demais entidades que recebem recursos públicos para realizar o evento.

Vinícius Saudino de Moraes – Pela Indicação nº 59/2019, o vereador pediu ao chefe do Executivo a instalação de postes de iluminação pública na Vila Martins. Com a Indicação nº 60/2019, solicitou ao prefeito Geraldo Garcia um estudo para que os postos de saúde dos bairros Jardim das Nações, Santa Cruz e São Gabriel atendam durante 24 horas todos os dias e as farmácias funcionem até às 17 horas. Já por meio da Indicação nº 61/2019, pediu ao prefeito de Salto o recapeamento asfáltico na extensão da rua São Joaquim, no Jardim São Judas Tadeu.

**Para a 7ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 19 (terça-feira), não foi convocado para nenhum projeto para votação.

**Confira na íntegra o vídeo da 6ª Sessão Ordinária de 2019.