fraternidade 1

Salto, 20 de março de 2019

Na terça-feira, dia 19, na 7ª Sessão Ordinária de 2019, realizada na Câmara da Estância Turística de Salto, o presidente da ASSISA (Associação das Indústrias de Salto), Thiago José Isola, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a “Fraternidade Solidária Saltense”.

Na ocasião, explicou sobre a criação do grupo denominado “Fraternidade Solidária Saltense” e seus objetivos, metas, bem como os primeiros projetos, ressaltando que tem como participantes-fundadores a ASSISA, a ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto), a AEAAS (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Salto) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – seccional de Salto.

Em sua fala, ressaltou que as associações e instituição citadas assumem o compromisso de trabalhar de forma conjunta em ações filantrópicas, progressistas e de caráter educacional em prol de todo o município saltense.

fraternidade 2

Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos demais vereadores:

Alexandre Martins – Pelo Requerimento nº 80/2019 pediu informações sobre as obras do viaduto sobre a Avenida José Maria Marques de Oliveira, trevo de acesso à Rodovia SP-75. Com o Requerimento nº 81/2019 requisitou informações sobre a existência de algum estudo para instalar pontos de Wi-fi em locais públicos, como a Praça XV, Rua Nove de Julho, Avenida Dom Pedro II e Praça Arquimedes Lammoglia. Por meio da Indicação nº 76/2019 solicitou o aumento do tempo do semáforo situado na Rua Joaquim Nabuco, esquina com a Rua 24 de Outubro, no Centro.

Celso Charnoski “Alemão” – Com a Indicação nº 74/2019 pediu a disponibilização de Guardas Civis Municipais (GCM’s) no período de aula das escolas municipais. Pela Indicação nº 75/2019 solicitou a implantação de uma faixa de pedestres na Rua Roque Lazzazera, altura do nº 158, no Jardim Santa Marta III. Por meio da Indicação nº 83/2019 requisitou a limpeza e desentupimentos dos bueiros localizados no Jardim Santa Cruz e bairros adjacentes.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”Através do Requerimento nº 83/2019 pediu informações sobre a data e local que serão realizadas as reuniões do Conselho Municipal de Juventude. Com o Requerimento nº 84/2019 pediu informações sobre a Semana da Consciência Negra de 2017, realizada no Pavilhão das Artes.

Edemilson Pereira dos Santos – req 82 – Por meio do Requerimento nº 82/2019 pediu a relação atualizada dos funcionários públicos concursados e comissionados da Prefeitura que recebem a gratificação SUS de 30%, justificando quem é concursado e comissionado. Com a Indicação nº 73/2019 requisitou a criação a criação de um Conselho Municipal de Fomento à Indústria, Comércio e Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de unir a sociedade organizada (Acias, Assisa e outras entidades), para participar da definição das políticas para o desenvolvimento sustentável no município, dos setores de Indústria, Comércio e Serviços, conjugar esforços para a integração de ações e a utilização dos recursos destinados ao desenvolvimento sustentável, criar um sistema de informações visando as decisões relativas ao desenvolvimento sustentável dos setores geradores de empregos e impostos.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Pela Indicação nº 70/2019 solicitou que seja notificado o proprietário do terreno localizado na Rua Luiz Brito de Almeida, ao lado do nº 778, no Jardim Santa Efigênia, para que faça a limpeza. Com a Indicação nº 71/2019 pediu o tamponamento de buracos em toda a extensão da Rua Camboja, no Jardim Planalto. Por meio da Indicação nº 72/2019 requisitou a construção de uma canaleta na Avenida Cásper Líbero, esquina com a Rua Francisco Barbosa de Abreu, no Jardim Santa Efigênia, sentido bairro-centro.

Lafaiete Pinheiro dos SantosAtravés do Requerimento nº 78/2019 pediu informações sobre a existência de alguma bolsa ou auxílio para os atletas do município e como é feita esta distribuição.

Luiz Carlos Batista “Luizão”Com a Indicação nº 79/2019 solicitou a manutenção de uma lombada localizada na Rua dos Imigrantes, sentido bairro-centro, próxima ao cruzamento com a Rua 9 de Julho, no Jardim Planalto. Pela Indicação nº 80/2019 pediu melhorias urgentes no cruzamento das Ruas Japão e Nações Unidas, no Jardim das Nações. Por meio da Indicação nº 81/2019 requisitou a criação de um Projeto de Lei que obrigue as construções novas e/ou antigas a adequar o passeio público para garantir a acessibilidade dos munícipes.

Márcio ConradoCom o Requerimento nº 86/2019 solicitou informações sobre a quantidade de saltenses que buscam atendimento médico no SUS na cidade de Indaiatuba, conforme declarações do Prefeito Gaspar.

Roberto Natalino SilveiraPor meio do Requerimento nº 79/2019 pediu informações sobre as áreas de lazer e praças que possuem aparelhos de ginástica ao ar livre e o cronograma da manutenção desses aparelhos. Com a Indicação nº 82/2019 solicitou a limpeza e capinação do mato alto em frente ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat.

Vinícius Saudino de MoraesPelo Requerimento nº 85/2019 solicitou informações e relatório sobre a quantidade de comércios que foram notificados e fechados nos últimos 2 anos, e quais são os motivos. Através da Indicação nº 77/2019 pediu a construção de uma pista de caminhada na Rua Santa Rosália, no Jardim Nova Era. Com a Indicação nº 78/2019 requisitou o tamponamento de buraco, na Rua dos Curimbatás, altura do nº 567, no bairro Salto de São José.

- PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Projeto de Lei nº 06/2019 – Mesa da Câmara – Altera a Lei Municipal nº 1178/86, itens 46,49 e 50, que trata da Rua Atibaia, Rua Itatiba, Av. Presidente Prudente e Rua Campinas.

- Projeto de Lei nº 07/2019 – Mesa da Câmara – Altera a Lei Municipal nº 3124/2012, que trata da denominação das Ruas do Loteamento “Terras Romanas”.

- Projeto de Lei nº 08/2019 – Mesa da Câmara – Altera a Lei Municipal nº 3124/2012, que trata da denominação das Ruas do Loteamento “Sítio Santa Terezinha”.

- Projeto de Resolução nº 01/2019 – Edemilson Pereira dos Santos – Dispõe sobre a alteração do Inciso III do artigo 67 do Regimento Interno da Câmara Municipal da Estância Turística de Salto.

- ORDEM DO DIA:

- Parecer Contrário ao Projeto de Lei nº 01/2019 – Comissão Justiça e Redação – PL que dispõe sobre inclusão do debate acerca do combate à violência contra a mulher na programação pedagógica das escolas da Rede de Educação Básica Municipal de Salto. Votado e Aprovado o parecer contrário. O projeto foi arquivado.

**Para a 8ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 26 (terça-feira), não foi convocado projeto para votação.

**Confira na íntegra o vídeo da 7ª Sessão Ordinária de 2019.