vazamento de esgoto

Salto, 04 de junho de 2019

Em ofício enviado à Prefeitura, o vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou que sejam tomadas providências com relação ao vazamento de esgoto da rede coletora do bairro Jardim Celani e aos fundos do condomínio Mirante dos Ipês.

“A rede está entupida e vazando esgoto pelo PV há cerca de um ano, conforme já solicitado anteriormente e nenhuma medida foi tomada. No bairro São Pedro e São Paulo, aos fundos da rua Estado do Rio Grande do Sul, também tem vazamento de esgoto há muito tempo. Outro ponto que demanda atenção com urgência é na foz do leito do córrego Conti. São três pontos críticos que volto a solicitar atenção. Os vazamentos já foram comunicados outrora, após vistoria feita de barco no rio Tietê, mas sem o atendimento do Executivo e SAAE”, destacou o edil.

residencial jd nações

Contêineres – Através de ofício encaminhado à Prefeitura, requisitou a instalação de contêineres de lixos orgânicos e recicláveis em frente ao Residencial Galena, Jardim das Nações. “Foram entregues 300 apartamentos e a maioria está sendo ocupado e, neste momento, não tem contêiner à disposição dos moradores e dos que prestam serviços no local. Portanto, são necessários, no mínimo, seis contêineres para atender a demanda. Ainda é preciso que o transporte coletivo circule na via em frente aos apartamentos, na rua Eviner Gonzaga, pois tem moradores cadeirantes que dependem do transporte e não conseguem ir até a rua Marechal Deodoro”, salientou o vereador.

Segundo Edemilson, os moradores da rua Noruega solicitam a instalação de uma lombada. Depois dos novos empreendedores imobiliários nesta região, a via aumentou o tráfego e velocidade de veículos. O local ficou perigoso e hoje a população não tem mais a comodidade de sair com tranquilidade em frente à sua casa. Com as calçadas em declive e degraus, os pedestres andam na rua.

jd laguna 2

Laguna – O vereador também pediu seja feita a manutenção e tamponamento de um buraco no asfalto da rua Azevedo Marques, até o cruzamento com a rua Clóvis Bevilacqua, no bairro Laguna. “São mais de três anos cobrando desta Administração a resolução da situação, porém sem nenhuma atitude desta gestão que está omissa ao problema. Espero que antes do pleito eleitoral de 2020 os responsáveis acordem para o problema que estou pedindo solução através de ofício desde 2017. Também volto a cobrar a construção da Creche, pois desde 2016, existe o recurso disponível e está faltando mais empenho junto aos setores responsáveis para iniciar essa obra”.

Edemilson ainda ressalta no ofício que os moradores solicitam a construção de uma área de Lazer entre as ruas Francisco Morato e Celso Delmanto. Além disso, o bairro continua sofrendo com os terrenos particulares abandonados, criando transtornos com invasão de animais peçonhentos.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.