reuniao conselho vereadores 1 site

Salto, 07 de junho de 2019

Na noite desta quinta-feira, dia 06, as integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher reuniram-se no Plenário da Câmara de Salto com os vereadores Lafaiete Pinheiro dos Santos, Cícero Granjeiro Landim, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” e Roberto Natalino Silveira. Na reunião, a presidente do Conselho, Rita Leite Diniz, e as demais integrantes destacaram a necessidade de uma ação conjunta com o Poder Público para combater a violência contra a mulher, cuja incidência aumentou bastante nos últimos anos.

Rita enfatizou a urgência em envidar esforços para que a cidade tenha uma Delegacia Especializada da Mulher, em um prédio próprio, com fácil acesso e espaço acolhedor, além de uma Casa de Acolhimento para mulheres em situação de risco e que não tenham onde se abrigar. Após a exposição da Presidente, foi dada a palavra a todos os presentes, que fizeram sua apresentação pessoal, bem como apoiaram a pauta exposta pela presidente do Conselho e deram sugestões de quais deveriam ser os próximos passos.

reuniao conselho vereadores 2 site

Ficou decidido por unanimidade que o próximo passo será fazer um protocolo para agendamento com o Poder Executivo, junto ao prefeito municipal, e que o referido protocolo deverá ser feito até o próximo dia 10 de junho. Também ficou definido que a Comissão de Vereadores indicada para trabalhar em conjunto com o Conselho vai participar da reunião de reinvindicação à Prefeitura Municipal. A Comissão é formada pelos vereadores Roberto Natalino Silveira (presidente), Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” (relator) e os membros Clodoaldo Martins de Oliveira, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” e Alexandre Martins “Xandão”.

Ainda foi deliberado no encontro que, após o pedido de um prédio próprio para a DDM e para a Casa Abrigo para mulheres em situação de vulnerabilidade, será agendado junto ao Governo do Estado uma reunião para que, em comitiva, o Conselho e o Poder Público Municipal se dirijam ao governador para reivindicar o apoio e a deliberação do Estado de São Paulo. Também ficou acertado que, no próximo semestre, o Conselho fará um trabalho social com a participação de demais segmentos sociais e a conscientização do problema que atinge milhares de mulheres, incluindo todos os meios de divulgação para tal fim.

*Com informações do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.