alunos sagrada familia 2

Salto, 12 de junho de 2019

Na segunda-feira, dia 10, a Câmara da Estância Turística de Salto recebeu a visita dos alunos da escola Sagrada Família. Na oportunidade, todos foram recepcionados no plenário pelo presidente da Casa de Leis, Lafaiete Pinheiro dos Santos, e o vereador Alexandre Martins “Xandão”.

Os estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental estavam acompanhados pelo professor de Ensino Religioso, Róger Antônio Vieira, que explicou a atividade foi desenvolvida aproveitando o tema da Campanha da Fraternidade de 2019: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Durante a conversa com os mais de 50 estudantes, o presidente Lafaiete comentou a forma como as sessões são conduzidas e o trabalho dos vereadores, ressaltando que considera fundamental a participação dos jovens em assuntos envolvendo política.

alunos sagrada familia 1

No encontro, foi explicado que os alunos realizaram entrevistas com familiares, vizinhos e amigos, respondendo sobre perguntas relacionadas com a Campanha da Fraternidade, a partir disto as respostas foram debatidas em sala de aula, com a elaboração de cartazes, finalizando em um documento com o relatório final produzido pelos alunos e que foi entregue ao presidente da Câmara.

“Visitar a Câmara é mostrar aos alunos um dos Poderes da cidade, suas ações e também sua missão como mediador entre a população e o Executivo”, destacou o professor Róger.