jd constelacoes

Salto, 09 de agosto de 2019

Nesta sexta-feira, dia 09, o advogado, síndico e representante dos moradores do Jardim das Constelações, Gesse Maikon Fernandes Amaral, protocolou na Câmara de Salto o abaixo-assinado dos moradores do referido bairro, para o qual está sendo requisitada a concessão de transporte público coletivo.

O documento foi direcionado, especialmente, aos vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado, para que também possam cobrar providências da Prefeitura de Salto.

Segundo o advogado, o bairro é novo e tem alto crescimento populacional, sendo que são vários condomínios construídos e ocupados por famílias, além de novos empreendimentos que ainda serão lançados, justificando que a solicitação pela linha de ônibus é uma grande necessidade, prezando pela mobilidade dos munícipes, em destaque os idosos e deficientes físicos, além de adolescentes que têm que percorrer um caminho que pode ser perigoso em determinados horários, para chegarem até o ponto de ônibus mais próximo.

“Já abrimos mais de um processo administrativo para a concessão do transporte público no bairro, contudo fomos informados que o município passava por um processo licitatório, o que inviabilizava a incorporação de novas linhas ou readequação da existente (linha 12 Nações). A empresa de ônibus Nardelli já ganhou a nova licitação, mas até o presente momento não fomos atendidos”, ressaltou Gesse Maikon.

O documento protocolado contém cerca de 500 assinaturas e aponta a resposta da Administração Pública Municipal, alegando que há um ponto em um raio de 500 metros. “A Prefeitura está apoiada em um edital desatualizado da realidade, e o estudo técnico não leva em consideração que as ruas de acesso tanto Hungria quanto Noruega está com buracos, possui aclive alto e acentuado declive na volta. E para solucionar o problema é simples, basta o interesse das autoridades e que seja feito um projeto de readequação de vias e sentidos”, enfatizou o advogado, que na ocasião, foi recebido pelo vereador Edemilson.

O vereador se prontificou a também encaminhar um ofício cobrando que a Prefeitura tome medidas em benefício da população desta região de Salto, e ainda pretende dar destaque ao assunto em sua fala na tribuna da próxima sessão ordinária.