vila eucaliptos

Salto, 16 de agosto de 2019

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofícios o prefeito Geraldo Garcia solicitando providências para problemas na Vila dos Eucaliptos, Santa Marta, Maria José, entre outros pontos da cidade.

Na Vila dos Eucaliptos, é apontada a necessidade de que seja feita a limpeza na rua Archimedes Ferrari. “Já faz mais de dois anos que 30% da rua está coberta de terra e mato. Há água empoça na calçada, trazendo grande transtorno aos moradores das proximidades. Sem contar que a via está sendo prejudicada e se em breve não for feita a limpeza e manutenção, a Prefeitura será obrigada a fazer o asfalto no pequeno trecho”.

Além disso, Edemilson enfatiza que é preciso fazer a sinalização de solo das ruas do bairro com pinturas de faixas, inclusive para pedestres e melhor orientação dos motoristas. “Também volto a solicitar atenção desta Administração para o atendimento do transporte coletivo, pois já tem muitos moradores, estudantes, trabalhadores e usuários que precisam caminhar quilômetros para pegar o coletivo no bairro Bom Retiro. Os ônibus poderiam ser disponibilizados pela Avenida da Padroeira até o cruzamento com a rua Zilda Arns Neumann”.

Santa Marta e Jardim Cidade - Com relação ao jardim Santa Marta, o vereador destaca que é necessária a limpeza das áreas públicas desta região, como no canteiro central da avenida Roque Lazzazera, bem como a limpeza da área onde está instalado o reservatório de água junto a autarquia SAAE. “O bairro Jardim Cidade também precisa de cuidados, pois ao final das ruas Itapetininga, Porto Feliz, entre outras, é uma área pública, cujo mato está crescendo e serve de esconderijo de drogas, causando preocupação aos moradores das proximidades. Já entre as ruas Taubaté e Campinas, aos fundos dos prédios Rio Branco, tem uma nascente que necessita ser recuperada, assim como ser feita a limpeza em todo seu entorno, além de implantar iluminação”.

Maria José - Para o jardim Maria José foi requisitada a manutenção da iluminação da área de lazer deste bairro. “Este espaço vem tendo problemas constantes desde 2017, quando foi anunciado pela Administração o investimento para reforma do local, inclusive nas melhorias da iluminação e até hoje não se concretizou nem a manutenção paliativa”, ressaltou o vereador.

No documento, o edil aponta que outros locais precisam de melhorias na iluminação, citando ao redor do hospital e no Jardim da Luz, com diversas luminárias apagadas e a avenida Hilário Ferrari que contém lâmpadas queimadas, expondo as pessoas à insegurança. “Tem luzes apagadas na avenida Brasília, avenida José Maria Marques de Oliveira e Getúlio Vargas. No canteiro central da avenida Nove de Julho, acesso ao bairro Porto Seguro também tem luminárias necessitando de troca”.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.