1 nove de julho

Salto, 05 de setembro de 2019

Por meio de ofício encaminhado ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou que intervenha junto ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para que seja resolvido o vazamento de água que ocorre na galeria subterrânea de telefonia na esquina da rua 9 Nove de Julho, esquina com a Henrique Viscardi.

“Estive no local no final da manhã desta segunda-feira, 02, junto com a equipe da VIVO, onde pude constatar que o vazamento - além de grandioso -, persiste por cerca de 10 anos. A última solicitação dos funcionários da Vivo ocorreu há cerca de um ano e, mesmo com reclamações e solicitações de providências, nenhuma atitude foi tomada até o presente momento. Infelizmente, nossos moradores estão passando por problemas no abastecimento e a Autarquia SAAE desperdiçando milhares de litros de água diariamente, em função de um vazamento na rede de abastecimento, sendo necessária uma ação emergencial”, enfatizou o vereador.

2 benjamin constant

Em outro ofício, foi requisitada a conclusão dos serviços na rua Benjamin Constant, próximo ao Cejusc. “Há cerca de uma semana que o SAAE fez manutenção na via, o serviço foi concluído e precisa fazer o asfalto no local para liberá-la. Está criando dificuldades aos motoristas. É via de movimento grande e interliga com outras ruas como Quintino Bocaiúva, Rodrigues Alves e Rio Branco”.

3 donalisio

O vereador ainda encaminhou ofício à prefeitura pedindo que seja feita a limpeza no beco do final da rua Vicente Donalísio, no bairro Donalísio, destacando que mato está alto, dificultando a passagem de pedestres; e tem grande movimento de pessoas que se deslocam do bairro Santo Inácio, sentido Jardim Independência ou Donalísio que vão pegar ônibus ou destinam-se para a escola estadual próxima e creche. “Ainda é preciso colocar dois postes de iluminação no beco, porque à noite é totalmente escuro e oferece insegurança”, ressaltou.

4 santa marta

Edemilson também solicitou que o Executivo proceda a manutenção das galerias de água pluvial do bairro Santa Marta, pois algumas estão entupidas e causa transtornos aos moradores, visto que a água fica parada e pode trazer animais peçonhentos, além da água pluvial não ter sua destinação correta.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.