ponte Guarau

Salto, 17 de setembro de 2019

Nesta terça-feira, dia 17, o vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou o prefeito Geraldo Garcia requisitando a ampliação do guarda-corpo e da calçada ao longo de toda a extensão da ponte seca da rua Equador, no bairro Guaraú, destacando a necessidade de intervenção junto à concessionária ferroviária América Latina Logística S/A (ALL), para que sejam feitas tais melhorias.

“Esse local oferece risco aos pedestres, pois não tem espaço suficiente para os transeuntes, tendo que dividir com os veículos a via, que é de intenso movimento, inclusive por muitos estudantes, tendo em vista a escola Mirinha Tonello nas proximidades”, explica o vereador.

Edemilson também ressalta que, por estar próximo à rodovia Convenção, muitas pessoas que trabalham em Itu e no Distrito Industrial próximo a empresa Sobase seguem a pé e passam por esse pequeno espaço. “Por isso, é necessária a ampliação do espaço de calçada, bem como o guarda-corpo com altura de, no mínimo, um metro para oferecer segurança aos pedestres”.

O vereador Edemilson enfatiza que a referida ponte continua acarretando riscos e não respeita o que determina os parâmetros de segurança a serem obedecidos conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que determina elementos que devem garantir a segurança em obras públicas.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.