Hilario Ferrari

Salto, 27 de setembro de 2019

Na quinta-feira, dia 26, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofícios à Prefeitura, requisitando melhorias para algumas localidades do município. Num desses locais, em 2018, foi feito um aditamento de contrato com a empresa que fez o sistema de drenagem na avenida Hilário Ferrari, sendo gasto um valor alto, porém em nenhum dos trechos houve resolução do problema.

“Por mais que foi implantada a galeria de água pluvial, devido ao desnível da via, não fizeram a canalização da água na esquina entre as ruas Mococa e Marechal Rondon, trazendo transtorno aos pedestres e motoristas. Estão se formando crateras na via, necessitando de intervenção urgente. Um serviço mal feito e a empresa precisa refazer o trabalho, haja vista o valor empregado, e a população não pode pagar pela omissão de fiscalização por parte de integrantes especializados da Prefeitura. Fiz apontamentos sobre esse local quanto à canalização de maneira correta. A população aguarda providências”, destacou Edemilson.

Ruas Vila Flora

Vila Flora e Vila Progresso – O vereador também pediu atenção da Secretaria de Obras para a manutenção nas vias de paralelepípedos nos bairros Vila Flora e Vila Progresso. “Muitas ruas estão com buracos e desnivelamento grandioso nos trechos com paralelepípedos, sendo necessária a manutenção linear. Cito como referência a rua Joseano Costa Pinto, onde o transporte coletivo passa pelo local. Em frente ao número 446 tem um buraco há mais de 3 meses, sem qualquer manutenção ou nivelamento por parte da Administração. Fica a cobrança por se tratar de pedido dos moradores. O calçamento das vias com paralelepípedos traz ganhos ambientais para a cidade, mas precisa oferecer segurança aos moradores, transeuntes e motoristas”.

O representante do Legislativo saltense solicitou ainda a limpeza nas ruas de paralelepípedos da Vila Progresso, Vila Flora, Vila Roma e bairro Brasil. “Os moradores solicitam a manutenção das vias, pois o mato traz insegurança, transtornos e aspecto de abandono. Ainda é solicitada mais ronda policial nessa região”, ressaltou.

CPFL1

CPFL – Em ofício direcionado à CPFL, o vereador Edemilson requisitou que a concessionária CPFL faça a retirada dos galhos podados de árvores próximas da rede de energia elétrica nas avenidas dos Trabalhadores, Eugênio Coltro e Roque Lazzazera. “Os serviços ocorreram há vários dias e não houve o trabalho conjunto com a Prefeitura para a retirada dos galhos, comprometendo a passagem dos pedestres nas calçadas. Seria importante que nas próximas ações houvesse essa parceria e diálogo com a Secretaria do Meio Ambiente, para que o recolhimento fosse feito no mesmo dia da poda”, finalizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.