Nova Era 1

Salto, 04 de outubro de 2019

Por meio de ofício encaminhado à Prefeitura de Salto, o vereador Edemilson Pereira dos Santos, solicitou que sejam feitas calçadas e pista de caminhada na área pública arborizada pelos moradores do Jardim Nova Era.

“O local entre as ruas São Thiago, São Domingos e Santa Clara era totalmente abandonado e os moradores recuperaram o espaço plantando muitas árvores, inclusive frutíferas. Conforme compromisso assumido pelo prefeito no período eleitoral em 2016, essa área receberia calçada ao todo redor, bem como pista de caminhada e poste de iluminação, porém nenhuma melhoria foi realizada. Os moradores que cuidam dali tem que implorar para o trator fazer a roçagem”, ressaltou o vereador.

Reservatório Celani

Jardim Celani - Através de ofício, foi requisitada a limpeza do reservatório em frente ao Jardim da Luz, no bairro Jardim Celani. O local construído na gestão passada teve aplicação de pedriscos, mas o mato cresceu. “Seria uma alternativa colocar materiais inertes da Usina da CSO AMBIENTAL. Temos uma linda praça, porém com um espaço do reservatório precisando de manutenção em frente”.

Madre Paulina 2

Madre Paulina – Edemilson ainda questionou a Prefeitura sobre o motivo pelo qual o reservatório do bairo não está funcionando. “A população desse bairro tem sofrido com a falta de água e com um reservatório que poderia atender a demanda continua abandonado. Também volto a solicitar que seja feita a limpeza no local, além de ser preciso que seja feita a notificação de terrenos particulares e a limpeza próximo aos contêineres de lixo. Precisa ser feito um ponto para os moradores dispensarem inertes, tendo em vista que o ecoponto mais próximo fica no Recanto do Guaraú/bairro São Pedro e São Paulo e nem todos possuem condições para pagar um frete”, salientou o edil.

Reservatória Santa Marta 2

Santa Marta – O vereador pediu que a Prefeitura faça a limpeza do matagal no reservatório do bairro Santa Marta, pois o mato está alto, podendo contribuir para a proliferação de animais peçonhentos. “Esse local é abandonado pela gestão do Saae, com aspecto de descaso e volto a solicitar que sejam colocados neste espaço os resíduos oriundos de inertes feitos pela CSO Ambiental”.

cecap 0 1

CECAP – A substituição dos brinquedos da área de lazer do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat foi requisitada pelo vereador Edemilson. “Já faz algum tempo que venho cobrando solução, porém os equipamentos continuam quebrados assim como os bancos com madeiras danificadas. Lugar bonito que precisa ser revitalizado. Solicito ainda a construção de bolsões de 45 graus em frente à escola Joseano Costa Pinto, próximo à quadra da escola. Tem diversos comércios próximos da unidade escolar e esses bolsões irão facilitar e melhorar o estacionamento dos clientes”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.