jardinagem semaforo 2

Salto, 19 de novembro de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos requisitou, por meio de ofício encaminhado à Prefeitura, que sejam tomadas providências com relação às avenidas José Maria Marques de Oliveira e Getúlio Vargas, solicitando explicações da Administração Municipal sobre os semáforos instalados nestas vias.

“Esses equipamentos estão dando problemas no funcionamento desde a instalação. Quase todos os dias o sinal deixa de funcionar, ficando somente o laranja no modo pisca. É preciso descobrir o motivo das falhas para que a empresa corrija o mais breve possível, visto que vem causando transtornos aos motoristas e oferecendo riscos aos pedestres”.

jardinagem semaforo 1

Ainda foram solicitadas informações sobre qual foi a empresa responsável pela parte de jardinagem na Avenida José Maria Marques de Oliveira. “As palmeiras plantadas na avenida e outras espécies de plantas estão secas. Algumas plantas não crescem mais, precisando da substituição”, ressaltou Edemilson, que aproveitou para requisitar cópia da Nota Fiscal do serviço prestado de jardinagem e ornamentação neste trecho da avenida.

Mau cheiro – Já em outro ofício, é solicitada solução para o problema do mau cheiro da rede de esgoto que está causando transtornos aos comerciantes, transeuntes, motoristas e moradores da rua Prudente de Moraes. “Essa situação persiste há mais de 15 anos sem providências do Executivo. O comércio está enfraquecido nessa via, é só olhar a quantidade de salões comerciais fechados. Já perdi a conta das minhas solicitações para solução do problema que persiste. O mau cheiro nas bocas de lobos nas esquinas das José Revel, Avenida Dom Pedro, Rui Barbosa e Barros Junior, está trazendo um aspecto negativo para a cidade, que tem um fluxo de veículo de cerca de 50 mil por dia passando nas vias centrais e a maioria observa o descaso dos gestores”, salientou.

No documento, o vereador também pede que seja informado qual a previsão da Autarquia SAAE para substituir a tubulação de esgoto na rua Prudente de Moraes, entre as ruas José Revel e Barros Junior; se a responsabilidade da rede de esgoto dessa via é da Sanesalto e quais as medidas que estão sendo tomadas para minimizar o mau cheiro, tendo em vista o grande impacto que está ocorrendo, principalmente durante período da tarde e noite.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.