santa marta

Salto, 03 de dezembro de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, por meio de ofício encaminhado à Prefeitura, solicitou que seja realizado o serviço de tamponamento de buracos no bairro Santa Marta.

“A via que mais sofre com a falta de atenção do poder público é a Duarte Coelho. É necessário construir canaletas de concreto nos cruzamentos das ruas Fernão Álvares de Andrade com Duarte Coelho e Duarte Coelho com a Roque Lazzazera. Há muitos buracos na via. Na última semana, um motorista teve a roda amassada no local devido a queda no buraco e sabemos que esses grandes obstáculos podem comprometer os amortecedores dos veículos, acentuar o desgaste de buchas e batentes, amassar as bandejas, entre outros problemas”.

O vereador ainda ressaltou que é preciso fazer a limpeza do canteiro central da Avenida Roque Lazzazera, bem como a manutenção de todas as áreas públicas do bairro. “Nesta mesma via, tem uma árvore grandiosa no canteiro central que necessita de avaliação dos responsáveis da Secretaria, pois corre risco de queda devido aos fortes ventos e os moradores solicitam providências para poda ou retirada se as raízes estiverem comprometidas”.

vila flora

Vila Flora – Através de ofício enviado ao Executivo, requisitou a manutenção nas ruas de paralelepípedos da Vila Flora, principalmente as ruas João XXIII e Massaranduba. “Os moradores salientam a necessidade de se construir calçadas entre a rua Massaranduba, João XXIII e Ricardo Zanni. E, neste local existem luminárias, mas estão apagadas, precisando ser substituídas’.

estadio

Estádio – Também apontou que devido à obra e chuvas fortes, a terra da obra no estacionamento do estádio municial “Amadeu Mosca” foi arrastada para o meio da rua e solicita que sejam tomadas providências.

“As enxurradas estão levando tudo para a galeria de rede pluvial, causando o entupimento e consequências maiores mais adiante. Precisa de uma intervenção para tirar a lama na alça de acesso entre as ruas João XXIII e Ricardo Zanni. Ainda é necessário rever o projeto de melhorias no local, pois conforme as chuvas dos últimos dias, foram arrastadas a grama e fizeram crateras encostadas com as guias. Portanto, se plantar gramas no local a situação vai persistir, visto ser necessária uma canaleta para escoamento da água. E evitar a erosão. O correto é construir a canaleta ou galeria de água pluvial”, destacou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.