cavaletes

Salto, 10 de dezembro de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, através de ofício encaminhado à Prefeitura, apontou o problema da demora em se realizar o tamponamento dos buracos das ruas da cidade, havendo vários cavaletes em quase todos os bairros.

“É necessário ter mais agilidade por causa do risco de acidentes. Os motoristas e pedestres cobram que a Prefeitura e SAAE solucionem essas situações que estão ocorrendo nas vias. Sem consertos, os obstáculos ganham cavaletes para alertar quem passa pelas vias e essa prática se tornou o maior símbolo desta Administração. Em cada bairro tem um obstáculo criado pelo SAAE ou danificação no asfalto sem manutenção por parte da Secretaria de Obras”, ressaltou o vereador.

O edil ainda enfatiza que é preciso haver mais organização e planejamento para a intervenção nas vias 24 de Outubro, Avenida dos Trabalhadores, Marechal Deodoro e General Glicério. “Cadê o recapeamento desta via onde já foram concluídas as implantações da nova rede de distribuição de água? Até quando essa Administração deixará os motoristas e pedestres sofrendo com os obstáculos nestas vias movimentadíssimas?”.

gleba particular

Terreno particular – Por meio de ofício, o vereador Edemilson também requisitou que a Prefeitura notifique o proprietário da gleba de terra no Salto Ville, entre a Avenida Hilário Ferrari e Eugênio Coltro, encostado com a antiga empresa Simbal. “Os moradores também estão cobrando limpeza com urgência na área pública encostada com a antiga empresa Simbal e o bairros Salto Ville e Santa Cruz, nas proximidades da Rua Padre Rigolin e Ana Nery, pois o matagal está causando transtornos para a vizinhança”.

O vereador aproveitou para salientar que é necessária a intervenção com urgência, pois a situação chega a ser um problema de saúde, já que nesses locais costumam aparecer animais peçonhentos, como ratos, cobras, escorpiões, e muitos vão parar dentro das casas. “Mesmo diante de reclamações dos moradores perante a Ouvidoria, mediante orientação deste vereador, nenhuma intervenção foi feita para notificação do proprietário da área particular ou mesmo intervenção na área pública e essa situação continua colocando em risco a segurança dos moradores, visto que o matagal além de servir de abrigo para animais peçonhentos, serve também como ponto de esconderijo para criminosos e outras práticas ilícitas, inclusive necessitando de mais ronda da GCM nestas  proximidades”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.