45 sessao site

Salto, 11 de dezembro de 2019

Na terça-feira, dia 10, foi realizada a 45ª Sessão Ordinária de 2019 da Câmara da Estância Turística de Salto, na qual o vereador Luiz Carlos Batista “Luizão” por meio da Indicação nº 530/2019 solicitou que a Prefeitura verifique a possibilidade de implantar um semáforo no cruzamento das ruas Japão e Marechal Deodoro, no Jardim das Nações, visando garantir a segurança de pedestres e motoristas que transitam pelo local.

Já pela Indicação nº 531/2019 requisitou que a Prefeitura providencie a manutenção do ponto de ônibus do Largo São João, ressaltando que o local é um dos novos pontos que foram instalados no município, porém sua cobertura está danificada, sendo necessária a manutenção ou a troca do referido ponto de ônibus.

Através do Requerimento nº 433/2019, questionou a Prefeitura com relação às guias para exames emitidas pelos médicos no Pronto Atendimento do Hospital Municipal, perguntando qual a possibilidade dos pacientes utilizarem as guias de exames dadas pelos médicos do PA para realizarem exames nos postos de saúde sem precisarem passar com os médicos dos postos, acelerando o atendimento, tornando mais rápido o eventual tratamento.

45 sessao ordinaria

Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos demais vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com o Requerimento nº 429/2019 solicitou que a Prefeitura informe sobre a operação tapa-buracos nos bairros Vila Flora, Vila Progresso, Jardim Elizabeth e Vila Norma, conforme solicitado em indicações anteriores. Pela Indicação nº 533/2019 requisitou que seja instalado um semáforo ou algum tipo de sinalização na entrada do bairro Jardim Elizabeth pela Avenida Getúlio Vargas, sentido bairro-centro, altura do nº 650. Por meio da Indicação nº 534/2019 pediu a instalação do mapa da cidade contendo os itinerários dos ônibus circulares de forma escrita e em braile nos pontos de ônibus do município e iluminação.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Pelo Requerimento nº 434/2019 requisitou informações sobre os critérios utilizados para definir o valor cobrado da taxa de ligação e religação de água e verificar a possibilidade de redução do valor. Com a Indicação nº 532/2019 pediu que a Prefeitura crie um sistema de prevenção e combate a incêndio nas Creches da E.E. Padre Francisco Rigolin (CAIC) localizado na Avenida Eugênio Coutro, 1841, Salto Ville e no CEMUS X – João Baptista Ferrari, localizado na Rua Estado de São Paulo, 310, no bairro São Pedro e São Paulo.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Com o Requerimento nº 435/2019 solicitou que a Prefeitura informe sobre a guarda e manutenção dos instrumentos que eram da Banda Marcial e se existe algum estudo para criar uma nova Banda ou para utilizar esses instrumentos nas fanfarras das escolas municipais. Pelo Requerimento nº 436/2019 requisitou informações sobre a manutenção do ponto de ônibus próximo a Padaria Real, localizado na Rua dos Carás, na altura do nº 44, no bairro Salto de São José.

Edemilson Pereira dos Santos – Por meio do Requerimento nº 431/2019 pediu que a Prefeitura informe sobre as medidas tomadas junto à empresa responsável pelas obras do Parque Natural da Ilha da Usina, especialmente no mirante, onde uma mulher sofreu um acidente devido as madeiras da escadaria estarem com a qualidade comprometida; se está ocorrendo manutenções periódicas da passarela suspensa com cerca de 230 metros e qual a previsão da manutenção e liberação do mirante. Com o Requerimento nº 432/2019 solicitou informações sobre o motivo pelo qual os servidores públicos que trabalham como auxiliar de limpeza na higienização de instalações sanitárias de uso público ou coletivo de grande circulação, serviços de limpeza nos diversos departamentos do poder público, não recebem pagamento adicional de insalubridade conforme as normas trabalhistas; qual a quantidade de processos trabalhistas de servidores requerendo seus direitos ao adicional está em andamento e qual o sistema de controle e fiscalização com a empresa CSO Ambiental para verificar se os funcionários estão recebendo os adicionais.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Com a Indicação nº 539/2019 solicitou a poda das árvores localizadas na Estrada do Bairro Seco, altura do nº 7400. Pela Indicação nº 540/2019 pediu que a Prefeitura proceda a remoção de terras acumuladas na Rua Várzea Paulista, nº 65, Jardim Eldorado. Por meio da Indicação nº 541/2019 requisitou a roçagem de mato alto existente na viela localizada na Rua Várzea Paulista ao lado do nº 65, no Jardim Eldorado.

Marcio Conrado – Através da Indicação nº 535/2019, solicitou a padronização da lombada na Rua Costa Rica, que está raspando embaixo dos carros. Com a Indicação nº 536/2019 requisitou a manutenção, limpeza e capinação nas escolas municipais no período de férias escolares.

Roberto Natalino Silveira – Por meio do Requerimento nº 440/2019 requisitou informações sobre o projeto de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto no bairro João Jabour. Pela Indicação nº 537/2019 pediu que sejam feitas melhorias nas Ruas do Jardim Maracajás, tais como passar máquina motoniveladora e colocar raspas de asfalto. Com a Indicação nº 538/2019 solicitou que seja refeita a pintura da faixa de pedestres em todas as ruas e avenidas do Jardim das Nações e implantar faixa de pedestres no entorno da praça e da área de lazer.

Vinícius Saudino de Moraes – Pela Indicação nº 529/2019, solicitou que a Prefeitura proceda a poda da árvore situada na Rua Padre Bartolomeu Tadei, altura do nº 44, no Jardim São João.

- REQUERIMENTOS SUJEITOS A DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO – ARTIGOS 102 a 104 DO REGIMENTO INTERNO:

Nº 430/2019 – Vereador Vinicius Saudino de Moraes e demais vereadores – Votos de Congratulações e Louvor à Faces Ocultas Companhia de Dança pelos trabalhos culturais desempenhados no município. VOTADO E APROVADO.

Nº 437/2019 – Vereador Dr. Marcio Conrado – Votos de Congratulações e Louvor a Fernanda Ludtik pelo prêmio Gran Chef Cordão de Ouro na categoria Confeitaria. VOTADO E APROVADO.

Nº 438/2019 – Vereador Lafaiete Pinheiro dos Santos – Votos de Congratulações e Louvor à Casa Aliança por ser eleita novamente uma das 100 melhores padarias do Brasil pelo Prêmio Baker Top. VOTADO E APROVADO.

Nº 439/2019 – Vereador Lafaiete Pinheiro dos Santos – Votos de Congratulações e Louvor ao jornalista Valter Lenzi, pelo lançamento do livro “Vida Politico-Administrativa de Salto”. VOTADO E APROVADO.

PROJETOS APRESENTADOS PELA PREFEITURA:

- Complemento ao Projeto de Lei nº 43/2019 – Prefeitura Municipal – Alteração da tabela constante no artigo 3º que trata das emendas parlamentares impositivas no PL 43/2019, o qual dispõe sobre lei orçamentária anual para o exercício de 2020.

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Projeto de Lei nº 52/2019 – Vereador Edemilson Pereira dos Santos – Dispõe sobre a isenção das despesas com a realização de funeral à pessoa que tiver doado, por ato próprio em vida ou por meio de seus familiares ou responsáveis, seus órgãos ou tecidos corporais para fins de transplante médico, no município de Salto e dá outras providências.

- Projeto de Lei nº 53/2019 – Mesa da Câmara – Dá denominação à Praça localizada na Rua Luiz de Brito e Almeida, altura do nº 1305, no Jardim Arco-Iris, de Álvaro Gosse.

**Confira na íntegra o vídeo da 45ª Sessão Ordinária de 2019.