Estradas 01

Salto, 15 de janeiro de 2020

O vereador Edemilson Pereira dos Santos cobrou da Prefeitura de Salto a realização de manutenções na estrada do Buru, bem como nas ruas do bairro. “É preciso disponibilizar pedregulhos ou raspas de asfalto nessa estrada. Cito como exemplo a rua Andorinhas, que está quase intransitável. A maior cratera está em frente à praça, próximo ao bar e lanchonete. Nem o transporte coletivo está mais passando pela via. A chuva desse domingo piorou ainda mais a situação”, explicou.

Edemilson destaca no ofício direcionado ao chefe do Executivo que é preciso oferecer melhores condições para os usuários das vias, visando melhorias na mobilidade urbana, fazendo a manutenção com cascalhos e materiais reciclados (resíduos vindos da construção civil processados na usina da CSO Ambiental).

Estradas 02

“Volto a reforçar a necessidade de manutenção da estrada municipal SLT-429, que liga os bairros Vila Martins, João Jabour e Buru. Os moradores às margens dessa via estão encontrando dificuldades devido às crateras, buracos e lamaçal, pois os veículos estão ficando encalhados, necessitando apoio de trator para serem retirados. Tenho reforçado constantemente junto à Administração para as providências de manutenções nas estradas rurais, pois as constantes chuvas têm prejudicado as vias e dificultado a entrada e saída dos motoristas. Percorri a estrada Pedra Branca, região do bairro Santa Terezinha, e os pedidos são para toda a região de chácaras: Buru, Sete Quedas, Chapada, Bairro Seco, Iracema, Maracajás, Arquidiocesano e demais”, pontuou.

Multas de trânsito – O vereador também pediu intervenção do prefeito junto à Secretaria de Defesa Social, por meio do Departamento de Trânsito, para que seja apurado o motivo pelo qual dezenas de multas têm sido aplicadas aos motoristas saltenses com um endereço que não existe na cidade de Salto.

“Conforme as multas, o local de referência é avenida Brasil. A rua Brasil, essa sim existente em nossa cidade, está localizada na Vila Henrique, um local em que dificilmente vemos agentes de Trânsito ou mesmo a fiscalização da Guarda Civil Municipal. Em um dos casos o absurdo é tamanho. O motociclista recebeu uma notificação de multa de trânsito por estar sem o cinto de segurança em sua moto. Sendo assim, solicito que seja feito levantamento de todas as multas nessa suposta avenida e que seja feita a anulação do auto de infração devido ao erro formal, ou seja, não atendimento dos requisitos legais no documento”, salientou Edemilson.

Salários atrasados – O representante do Legislativo saltense, em outro documento ao prefeito Geraldo Garcia, bem como à presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Salto, Rosiane Teodoro Ramos, informou que a Casa de Leis continua recebendo informações a respeito do atraso no salário de servidores do Hospital Monte Serrat.

“Qual a explicação por essa situação? Desde o inicio do mês que ninguém tem explicação, somente justificativas vazias. Aguardamos as informações urgentíssimas para esta Câmara Municipal, pois, além da dificuldade de receber os salários, muitos dos que receberam não tiveram seus subsídios na íntegra, conforme exigência do cargo, onde se refere à insalubridade, além de outros adicionais, nem holerite”, cobrou Edemilson, acrescentando que o pagamento do salário mensal dos trabalhadores deve ser efetuado até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, com exceção de alguns casos, previstos em documento coletivo de trabalho da categoria profissional.

O vereador aproveitou para questionou o Sindicato e a Prefeitura sobre se foi fixada alguma multa por atraso de salário e se está tendo um acompanhamento para que a entidade IBDAH (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar) obedeça à legislação, pois, de acordo com a Súmula 381 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o salário atrasado ainda deverá ser pago com correção monetária.

Beco

Beco da Memória – O vereador Edemilson solicitou ainda à Secretaria de Obras para que seja feita a manutenção de limpeza e substituição de três lâmpadas queimadas nas luminárias do Beco da Memória, na Barra. “Na última quinta-feira, dia 09, uma moradora foi assaltada na viela quando chegava a sua casa. Essa escuridão está trazendo transtornos os moradores, pois está expondo todos à insegurança, sendo necessária a substituição das lâmpadas com urgência.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.