Rua Japao

Salto, 22 de janeiro de 2020

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, nesta quarta-feira, dia 22, pediu à Prefeitura de Salto que seja feito o serviço de tapa-buracos na rua Japão, no Jardim Planalto. “Nas proximidades da esquina com a rua Rússia, devido ao peso dos caminhões, ocorreu um afundamento e está oferecendo perigo as motoristas, sendo necessário intervenção com urgência. A situação não está diferente nessa mesma via, no quarteirão entre as ruas Nepal e Mongólia”, explicou Edemilson.

Outro problema grandioso é na rua Nicarágua, em frente ao número 211. Na última semana, um motorista teve a roda amassada no local devido à queda no buraco. “Somos sabedores de que esses grandes obstáculos ainda podem comprometer os amortecedores, acentuar o desgaste de buchas e batentes, amassar as bandejas e comprometer o alinhamento do veiculo”.

Julio Ustrito

Crateras no Distrito Industrial – Em outra solicitação, o vereador requisitou a intervenção da Prefeitura junto à empresa responsável pelo loteamento Jardim Imperial – responsável pela construção da rede de abastecimento de água desde o reservatório do Jardim Cidade até o empreendimento, tendo em vista que há cerca de três meses foi feita uma intervenção na rua Jornal O Povo, no Distrito Industrial Júlio Ustrito, em frente à antiga Simbal, para levar a rede de água, e até o presente momento não foi feito o tamponamento.

“As crateras expõem os pedestres, ciclistas, motoristas e as pessoas que trabalham nas empresas do distrito. É preciso que a Prefeitura cobre da empresa terceirizada e da responsável para que cumpram seus compromissos para com a cidade. A rua foi aberta para instalar a rede, e até hoje não foi feito o recapeamento. Quando chove, o buraco aumenta e a terra é levada para a rua”, destacou.

Esgoto Sao Joao

Rede de esgoto rompida – Edemilson também pediu ao SAAE que seja feito o conserto da rede de esgoto que está rompida há quase um mês no canal do córrego entre a Vila Norma e o bairro São João. “O esgoto a céu aberto está causando inúmeros transtornos para a população. O local exala um odor fétido e insuportável. O que deixa a população indignada é que a taxa de esgoto é cobrada na conta de água de cada cidadão, e o valor pago deveria ter a finalidade de proporcionar agilidade nas manutenções e evitar esgoto lançado no meio ambiente. Estamos pagando pelo serviço de afastamento e tratamento de esgoto, porém o serviço não existe”, enfatizou.

Sao Joao

Buraco na via – O representante do Legislativo saltense solicitou ainda que seja feita com extrema urgência a manutenção em um grande obstáculo na rua Vesúvio, no Jardim São João, em frente ao ponto de ônibus do número 495. “Há um buraco na via oferecendo transtornos aos motoristas e pedestres. Portanto, é necessário que seja dada prioridade no cronograma nesse ponto crítico, pois, quando os carros passam em velocidade no buraco, atingem as pessoas que estão aguardando o transporte coletivo”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.