Imprimir

sinalizacao obras

Salto, 11 de fevereiro de 2020

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício à Prefeitura de Salto reivindicando que seja feita a devida sinalização de segurança nas obras públicas em andamento no município, como na Rodovia Rocha Moutonnée.

“Neste local ainda é necessária a empreiteira contratada efetuar o serviço de limpeza após as chuvas, visto que a pista ficou com trechos cobertos de terra após as chuvas de domingo e desta segunda-feira, dificultando a passagem de pedestres e veículos. Além disso, na noite de domingo aconteceu um acidente na entrada do bairro Nair Maria, trecho da SP-73 em obras por parte da MRV, quando um veículo caiu em uma grande valeta. Na manhã de segunda-feira, mais dois veículos caíram e ficaram atolados em trechos dessa obra, a qual não possui a sinalização adequada, contribuindo para a insegurança e transtornos dos que por ali transitam. Sabemos que são obras necessárias e importantes, no entanto, essa Administração precisa cobrar e fiscalizar as prestadoras de serviços para que cumpram com suas obrigações, sem causar ônus ao município e nem prejuízos na vida dos cidadãos pagadores de impostos”.

cecap

SAAE – O edil também requisitou que a autarquia SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) tome providências na rua Roque Lazzazera, bairro Cecap, onde está sendo feita a substituição de tubulação no quarteirão entre a avenida das Bandeiras e rua Duarte Coelho, bairro Santa Marta. “Os moradores da metade do quarteirão não conseguem adentrar em seus imóveis, pois a chuva levou toda a pedra embora, transformando em cratera. E, peço a limpeza de todo lamaçal misturado com pedra e areia que desceu da avenida Roque Lazzazera para a avenida das Bandeiras, entupindo a canalização de água pluvial e deixando os transtornos em frente ao depósito de bebidas, ao lado de um supermercado”.

estrada rural

Região rural – Através de documento enviado à Prefeitura de Salto, solicitou que a Secretaria de Obras providencie cinco manilhas de concreto para viabilizar a passagem de veículos em uma propriedade na região do bairro Seco, na Estrada Municipal, para o escoamento da produção agrícola. “Já é de conhecimento dessa Administração a dificuldade dos agricultores da família conhecida por ‘Irmãs Italianas’ se encontram há anos, pois para acessar a propriedade tem que passar por dentro de um canal de desvio da água da represa. Quando chove a situação fica pior. A família é fornecedora de uva, berinjelas e demais produtos hortifruti, porém, todos os anos acabam perdendo sua produção por falta de atenção e apoio do poder público, afinal, eles geram emprego e renda para o município”, ressaltou Edemilson.

Ataque – O vereador Edemilson ainda cobrou que o Departamento de Zoonoses de Salto verifique o caso no qual uma moradora do bairro Santa Marta foi atacada por um cachorro da raça Pitbull, no último dia 08 de fevereiro, enquanto passava pela rua Donatário João de Barros. “Segundo a moradora, o cão estava solto na rua e partiu para cima dela, causando ferimentos no corpo e teve atendimento no Pronto Socorro Municipal. O animal possui dono, fica em um terreno, mas no momento do ocorrido estava solto na rua. Os relatos também dão conta que o animal está desnutrido. Peço que seja verificada a situação, uma vez que poderia ter acontecido com crianças, podendo causar uma fatalidade, assim como a condição de qualidade de vida deste animal”, salientou o vereador.

 

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.