Edital Locacao de cameras

Salto, 15 de junho de 2020

Nesta segunda-feira, dia 15, o vereador Edemilson Pereira dos Santos pediu à Prefeitura de Salto que seja revista a decisão de contratar uma empresa através de locação para o fornecimento de solução para sistema de segurança e efetivo monitoramento do prédio da Abadia, que abriga o novo Paço Municipal, além da Secretaria de Defesa Social e das unidades básicas de saúde, conforme descrição do edital Pregão Presencial nº 22/2020, Processo Administrativo nº 10.728/2019, a cargo da Secretaria de Administração.

“A nova Prefeitura já é protegida pela Guarda Civil Municipal, alguns postos e clínicas já possuem vigilantes, a Central de Monitoramento na avenida Getúlio Vargas é controlada por GCMs, ou seja, nossa segurança pública municipal. Sendo assim, acredito que é um grande investimento para locação em um momento crítico por que passa nosso município, estado e país”, explica Edemilson.

“É preciso muito zelo com o dinheiro público, tendo em vista que caiu a arrecadação dos impostos devido à pandemia, onde muitas pessoas estão ficando desempregadas e não conseguem pagar seus impostos como IPTU, entre outros encargos. É hora de conter gastos e não pensar em locações”, defende o vereador, solicitando que seja adiado esse projeto e contemplados os espaços públicos com vigilantes ou guarda civis, para evitar qualquer tipo de invasão ou prejuízos aos cofres públicos. “E, no momento oportuno, pós  pandemia e retomada satisfatória da economia, podendo ser estudada a implantação desse projeto”.

Empresa de Pesquisa

Plataforma de pesquisas – Em outro pedido feito ao Poder Executivo, Edemilson solicita a criação, por meio do portal da Prefeitura, de uma plataforma de pesquisa, espaço para avaliação e contribuição da população para uma cidade melhor e mais eficiente, referente aos serviços públicos disponibilizados.

“Diversos municípios brasileiros estão desenvolvendo a plataforma, e já se abre com o objetivo de pesquisas  com uma série de perguntas, onde é possível o cidadão marcar a satisfação e deixar um comentário, através de sistema do programa, funcionando em desktop e dispositivos móveis, também a opção de compartilhar nas redes sociais o link do programa para que a população possa participar, evitando assim a contratação de empresas para determinadas pesquisas de avaliação de serviço. Cito como exemplo o Contrato Administrativo nº 96/2019, por meio do qual a empresa Sócioanálise – Projetos em Políticas Sociais Ltda. EPP, contratada para a realização de pesquisas trimestrais de avaliação dos serviços prestados pela empresa CSO Ambiental de Salto SPE S/A, teve o aditamento de contrato no valor total de R$ 56 mil, para mais 12 meses a partir de 10 de junho de 2020”, ressalta o representante do Legislativo saltense.

De acordo com o vereador, com a implantação da plataforma, esse recurso poderá ser perfeitamente economizado para ser investido na saúde pública para a realização de exames, cirurgias e outras ações.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.