22 sessao ordinaria site

Salto, 29 de julho de 2020

A Câmara da Estância Turística de Salto, nesta terça-feira, dia 28, realizou a 22ª Sessão Ordinária de 2020. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Pelo Requerimento nº 186/2020, solicitou que a prefeitura informe sobre o investimento nos medicamentos de Hidroxicloroquina, Ivermectina, Vitamina D e Zinco Quelato nos primeiro sintomas do Covid-19 na chegada do ambulatório ou na enfermaria. Com a Indicação nº 260/2020 requisitou reparos na ciclovia situada na Rodovia da Convenção, no trecho entre a Ponte Estaiada até as proximidades a Rádio FM 90. Por meio da Indicação nº 261/2020 solicitou a instalação de um redutor de velocidade e pintar as faixas de pedestres no trecho próximo à rotatória da Avenida Walter Nardelli, que dá acesso aos bairros Jardim Santa Marta e CECAP.

Antônio Cordeiro dos Santos – Com o Requerimento nº 194/2020 requisitou que a prefeitura informe sobre os profissionais responsáveis pelo atendimento dos novos leitos inaugurados no Hospital Municipal.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Por meio da Indicação nº 262/2020 solicitou a implantação de um semáforo no cruzamento da Avenida Cásper Libero com a Avenida Ana Neri, no Jardim Santa Cruz. Com a Indicação nº 263/2020 requisitou a instalação de refletores na quadra de esportes localizada na Avenida Rangel Pestana, no Jardim Santa Cruz. Pela Indicação nº 264/2020 pediu que seja feito um estudo para construir uma ciclovia e uma pista de caminhada na extensão da Avenida Walter Nardelli.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Por meio do Requerimento nº 187/2020 pediu que a prefeitura informe sobre o acesso ao Residencial Santa Madre Paulina para os moradores do bairro Salto de São José e se há algum estudo para implantar um semáforo em frente ao posto de gasolina onde havia uma rotatória. Com o Requerimento nº 188/2020 requisitou informações sobre o motivo pelo qual a empresa que está duplicando a Rodovia Rocha Moutonnée diminuiu a quantidade de funcionários que estão trabalhando na obra e qual a previsão de entrega da duplicação. Pelo Requerimento nº 193/2020 solicitou informações sobre o conserto do buraco existente na Rua Antúrio, nº 202, no Jardim Independência e o tamponamento do buraco existente na Rua São Pedro, nº 448, no bairro São Judas Tadeu, conforme já solicitado em Indicações.

Edemilson Pereira dos Santos – Pelo Requerimento nº 191/2020 pediu que a prefeitura informe sobre a substituição de 2 mil hidrômetros, a instalação de setorizações em vários bairros, a previsão de ligação do abastecimento do Jardim Imperador e a limpeza nos pátios dos reservatórios de água. Com o Requerimento nº 192/2020 solicitou informações sobre o aditamento de gestão com IDBAH, no valor de R$ 3,40 milhões, com a contratação de profissionais de Saúde, insumos, serviços, aquisição de novos equipamentos, instalação de novos leitos e serviços de prontuários de pacientes. Pela Indicação nº 270/2020 solicitou a disponibilização de máscaras, álcool em gel e luvas na retomada das atividades escolares; que seja feito teste do COVID para as ADIs antes da retomada de suas atividades; que seja desenvolvido um plano de trabalho Home Office para as ADIs evitando que fiquem nas unidades escolares sem atividades, podendo ser disponibilizado um curso de atualização de suas funções de maneira online.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Pela Indicação nº 266/2020 pediu a implantação de dois postes de iluminação pública no campo de futebol da área de lazer do Jardim Santa Marta. Por meio da Indicação nº 267/2020 requisitou a manutenção das quadras de areia da área de lazer do Jardim Santa Marta e na quadra de esportes situada na Avenida Anita Garibaldi, altura do nº 337, no Jardim Santa Cruz.

Luiz Carlos Batista “Luizão” – Com o Requerimento nº 189/2020 solicitou informações sobre a existência de máquina de ressonância magnética disponível na rede pública e o local em que está instalada. Pelo Requerimento nº 190/2020 requisitou informações sobre o andamento do projeto de construção da Nova Estação de Tratamento de Água que utilizará a água do Rio Jundiaí para abastecimento público, na região do Jardim Nair Maria. Pela Indicação nº 268/2020 pediu a implantação de placas de nomenclatura de vias na extensão do Residencial Parque Laguna.

Márcio Conrado – Através da Indicação nº 258/2020 solicitou a redução e disponibilização de um sistema de parcelamento dos valores cobrados para religação de água dos imóveis situados no município. Com a Indicação nº 259/2020 pediu a limpeza do bueiro localizado na Rua Flores de Maio, em frente ao nº 224, no Jardim Porto Seguro. Pela Indicação nº 265/2020 – em conjunto com o vereador Edemilson Pereira dos Santos, requisitou a implantação de iluminação pública na Avenida Brasília, na Vila Martins.

Vinícius Saudino de Moraes – Com a Indicação nº 269/2020 solicitou a implantação de um ponto de ônibus em frente ao Condomínio Esplanada, localizado no Jardim Donalísio.

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Emenda Aditiva ao Substitutivo do Projeto de Lei nº 24/2020 – Comissão de Organização, Governo Municipal, Ordem Econômica e Ordem Social – Altera o artigo 2º do Projeto de Lei.

ORDEM DO DIA:

- Projeto de Lei nº 41/2020 – Prefeitura - Dispõe sobre alterações orçamentárias no valor de R$ 362.400,74 e dá outras providências. VOTADO E APROVADO.

- Emenda Aditiva ao Projeto de Lei nº 36/2020 – Acrescenta o nome do 1º secretário Dr. Otávio José Castanha Miralhes ao Projeto de Lei nº 36/2020. VOTADA E APROVADA.

- Projeto de Lei nº 36/2020 – Mesa da Câmara – Declara de utilidade pública a Associação de Cultura e Esportes Saltense – ACESSA. VOTADO E APROVADO.

- Veto Parcial ao autógrafo nº 16/2020 – Prefeitura – Veto parcial ao Projeto de Lei nº 23/2020, que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal da conscientização e enfrentamento à Fibromialgia e sobre filas preferenciais e vagas de estacionamento preferencial, de autoria do vereador Edemilson Pereira dos Santos. O VETO PARCIAL FOI VOTADO E APROVADO. DESTA MANEIRA, FICAM VETADOS OS ARTIGOS 3º, 4º E 5º.

REQUERIMENTOS SUJEITOS À DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO – ARTIGOS 102 a 104 DO REGIMENTO INTERNO:

Nº 195/2020 – Vereador Cícero Granjeiro Landim – Votos de Congratulações e Louvor aos Motoboys do município, pelos valorosos serviços de transporte de encomendas e mercadorias prestados nesse período de pandemia. VOTADO E APROVADO.

Na sessão, também foi VOTADA E APROVADA a solicitação de Retirada do Projeto de Lei nº 38/2020 – a pedido dos vereadores autores.

**Para a 23ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 04 de agosto (terça-feira), foram convocados os seguintes projetos para discussão e votação:

- PROJETO DE LEI Nº 21, DE 27 DE ABRIL DE 2020 – Da Prefeitura - “Dispõe sobre as Diretrizes a serem observadas para a elaboração da Lei Orçamentária referente ao exercício de 2021 e dá outras providências”.

- PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 01/2020 – Do vereador José Benedito de Carvalho “Macaia” - (Concede o título de Cidadão Saltense ao Sr. Valdair Ambrozio do Prado).

**Confira na íntegra o vídeo da 22ª Sessão Ordinária de 2020.

**Aviso: A página da TV Web alterou o seu endereço eletrônico para: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/ – Por enquanto, o acesso ainda pode ser feito pelo endereço antigo, sendo que os usuários serão redirecionados para a página.