30 sessao ordinaria site

Salto, 23 de setembro de 2020

Na terça-feira, dia 22, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 30ª Sessão Ordinária de 2020. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com o Requerimento nº 246/2020 solicitou informações sobre os responsáveis pela qualidade dos sinais de TVs (sinal aberto) e quais ações que podem ser feitas para melhorar os sinais. Pela Indicação nº 368/2020 requisitou o asfaltamento e a construção de bolsões de estacionamento nas Ruas que circundam o Hospital Municipal. Por meio da Indicação nº 369/2020 pediu a implantação de um playground com brinquedos no centro de lazer do Jardim Maria José.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Pela Indicação nº 375/2020 solicitou providência acerca da falta de pressão na água no Jardim Soberano, principalmente nas Ruas Bandeirante Clemente Alves e Antônio de Salerma. Com a Indicação nº 376/2020 pediu que seja feito o recapeamento asfáltico da Avenida dos Trabalhadores. Por meio da Indicação nº 377/2020 requisitou o serviço de tapa-buraco no trecho próximo à esquina das Ruas Bernardo Pereira de Vasconcelos e Antônio Lazari Vendramini, na altura do nº 06, no Conjunto Residencial Monte Pascoal.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Com o Requerimento nº 244/2020 solicitou informações sobre a função da mureta que está sendo construída próximo a rotatória do bairro São Pedro e São Paulo ao lado do muro do Condomínio Haras Paineiras. Pelo Requerimento nº 245/2020 pediu informações sobre as providências que estão sendo tomadas para sanar o problema das passagens clandestinas no final das ruas sem saída, ligando o Parque Imperial ao residencial Parque Laguna, que facilitam a fuga de quem pratica crimes.

Dr. Otávio José Castanha Miralhes, Lafaiete Pinheiro dos Santos e Clodoaldo Martins de Oliveira – Por meio da Indicação nº 370/2020 foi solicitada a poda de uma árvore localizada na Rua Jundiaí, altura do nº 531, no Jardim Marília II.

Edemilson Pereira dos Santos – Pelo Requerimento nº 241/2020 solicita informações sobre a falta de acessibilidade em obras públicas, tais como vias asfaltadas recentemente e da duplicação da Rodovia Rocha Moutonnée, que foi empregado expressivo recurso, mas que já conta com falhas. Com o Requerimento nº 242/2020 requisitou que a Conasa-Sanesalto informe sobre os investimentos em bairros e demais localidades que não contam com coleta e tratamento de esgoto; sobre o planejamento de investimentos para o próximo ano, para minimizar os reflexos contra o meio ambiente, cujo despejo de esgoto atinge rios e córregos do município e afeta o bolso dos contribuintes. Por meio do Requerimento nº 243/2020 solicitou informações sobre as notificações e autuações de áreas de loteamentos com focos de queimadas durante o ano, a fiscalização realizada, a apuração de autorias e os motivos pelos quais os terrenos particulares e públicos continuam abandonados pelos bairros.

Luiz Carlos Batista “Luizão” – Com o Requerimento n° 240/2020 solicitou informações sobre a previsão de retorno a normalidade dos itinerários dos transportes coletivos. Pela Indicação nº 373/2020 requisitou a construção de um quiosque na praça localizada na Rua Etna, altura do nº 80, no Jardim Europa. Por meio da Indicação nº 374/2020 pediu que seja feita a construção de um ecoponto no bairro Salto de São José.

Márcio Conrado – Através da Indicação nº 372/2020 solicitou a notificação do proprietário do terreno localizado na Rua Waldomiro Tavernari, nº 259, no Jardim Nair Maria, para que faça a limpeza.

Vinícius Saudino de Moraes – Pela Indicação nº 371/2020 solicitou a implantação novos pontos de ônibus circulares no município.

ORDEM DO DIA:

- Projeto de Lei nº 48/2020 – Mesa da Câmara – Dá denominação às ruas do loteamento denominado “Jardim Novo São Pedro”. VOTADO E APROVADO.

- Projeto de Lei nº 49/2020 – Mesa da Câmara – Dá denominação às ruas do loteamento denominado “Jardim Monte Cristo”. VOTADO E APROVADO.

- Emenda ao Projeto de Lei nº 50/2020 – Comissão de Justiça e Redação – Altera a denominação da rua 12 do Loteamento denominado “Jardim dos Ipês”. VOTADO E APROVADO.

- Projeto de Lei nº 50/2020 – Mesa da Câmara – Dá denominação às ruas do loteamento denominado “Jardim dos Ipês”. VOTADO E APROVADO.

**Para a 31ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 29 de setembro (terça-feira), não foram convocados projetos para discussão e votação.

**Confira na íntegra o vídeo da 30ª Sessão Ordinária de 2020.

**Aviso: A página da TV Web alterou o seu endereço eletrônico para: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/ – Por enquanto, o acesso ainda pode ser feito pelo endereço antigo, sendo que os usuários serão redirecionados para a página.