posse vereadores prefeito site

Salto, 1º de janeiro de 2021

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, os 11 novos vereadores da Câmara da Estância Turística de Salto foram empossados para a Legislatura 2021-2024, assim como o prefeito Laerte Sonsin Júnior (PL) e o vice-prefeito Edemilson Pereira dos Santos (Podemos), em cerimônia fechada ao público, realizada no Plenário da Casa de Leis.

Na solenidade, tomaram posse os vereadores da 18ª Legislatura, sendo composta pelos seguintes membros:

Alessandro Dernival da Silva “Sandro Palhaço” (Patriota)

Antônio Cordeiro dos Santos (PT)

Cícero Granjeiro Landim (PL)

Daniel Fraga Moreira Bertani (Podemos)

Edival Pereira Rosa “Preto” (DEM)

Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” (PP)

Fabio Jorge Rodrigues (PSD)

Henrique Balseiros Chamosa Neto (PL)

José Benedito de Carvalho “Macaia” (Solidariedade)

Márcio Conrado (Podemos)

Vinícius Saudino de Moraes (PSD)

Sobre o número de vereadores, vale ressaltar que, em 2017, foi votado e aprovado o Projeto de Emenda Modificativa à Lei Orgânica do Município nº 02, reduzindo o número de parlamentares de 17 para 11.

O vereador Fabio Jorge Rodrigues presidiu a solenidade de posse, por ter sido o vereador mais votado no Pleito Eleitoral de 2020, e escolheu como secretários dos trabalhos desta sessão solene os vereadores Henrique Balseiros Chamosa Neto e Daniel Fraga Moreira Bertani.

mesa diretora 2021 2022 site

Eleição da Mesa Diretora

Logo após a cerimônia de posse, o vereador Fábio Jorge convocou os demais membros do Legislativo para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

Três vereadores se candidataram ao cargo de presidente: Cícero Granjeiro Landim, Vinícius Saudino de Moraes e Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”. Cícero recebeu 7 votos, Kiel recebeu 3 votos e Vinícius recebeu 1 voto.

Ao cargo de vice-presidente se inscreveram os vereadores Edival Pereira Rosa “Preto” e Antônio Cordeiro dos Santos. Preto recebeu 8 votos, e Cordeiro recebeu 3 votos.

Para o cargo de 1º Secretário, os candidatos foram os vereadores Daniel Fraga Moreira Bertani e José Benedito de Carvalho “Macaia”. Daniel recebeu 8 votos, e Macaia recebeu 3 votos.

E apenas o vereador Fabio Jorge Rodrigues se inscreveu ao cargo de 2º secretário, tendo recebido 11 votos.

A Mesa Diretora da Câmara de Salto eleita para comandar o Legislativo saltense nos próximos dois anos da 18ª Legislatura ficou composta pelos vereadores:

Cícero Granjeiro Landim (Presidente)

Edival Pereira Rosa “Preto” (Vice-Presidente)

Daniel Fraga Moreira Bertani (1º Secretário)

Fabio Jorge Rodrigues (2º Secretário)

Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a cerimônia foi fechada ao público. Foi permitida a presença de um jornalista de cada veículo de comunicação de Salto, os quais foram credenciados pelo Legislativo para a cobertura do evento.

As pessoas presentes na Câmara (servidores, vereadores, prefeito e vice, imprensa) tiveram sua temperatura aferida logo na entrada, fizeram uso de máscara facial e higienizaram as mãos com álcool em gel no recinto do Legislativo, além de ter sido mantido o distanciamento umas das outras.

Confira na página da TV Web da Câmara de Salto o vídeo da Cerimônia de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito e Eleição da Mesa Diretora.