respiradores hospital municipal site

Salto, 04 de janeiro de 2021

Nesta segunda-feira, dia 04, o vereador Márcio Conrado encaminhou um ofício ao prefeito de Salto, Laerte Sonsin, e à Secretaria de Saúde, descrevendo que, em recente visita ao hospital, lhe chamou a atenção que vários respiradores recebidos do Governo Federal encontravam-se desativados em uma sala. “Por outro lado, houve vários momentos em que nossa UTI esteve 100% ocupada”, enfatizou.

“Requeiro que a Secretaria de Saúde apure a condição desses respiradores e por que eles não estão instalados e prontos para o uso”, cobrou Márcio Conrado.

raio x portatil hospital municipal 1 site

Raio-x portátil – Em outro documento enviado ao Poder Executivo, o vereador Márcio tratou da aparente precariedade do equipamento de raio-x portátil do Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat.

“Pelo que apurei, o equipamento é alugado e há somente um aparelho para todo o hospital, o que pode gerar contaminação de pacientes em tempos de Covid-19”, destacou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Márcio Conrado.