reuniao mesa diretora vereadores 1 site

Salto, 13 de janeiro de 2021

O presidente da Câmara de Salto, Cícero Landim, promoveu uma reunião nesta terça-feira, dia 12, com os demais vereadores saltenses. O objetivo do encontro foi anunciar as primeiras decisões tomadas pela Mesa Diretora da Câmara.

Uma das medidas anunciadas por Cícero aos vereadores presentes foi a respeito da transmissão das sessões da Câmara, que passarão a ocorrer simultaneamente pela TV Web e pelo Facebook, bem como sobre as reuniões das Comissões Permanentes da Casa de Leis (Justiça e Redação; Tributação, Finanças e Orçamento; e Organização, Governo Municipal, Ordem Econômica e Ordem Social), que passarão a ser transmitidas ao vivo para a população.

Outro ponto tratado durante a reunião foi sobre a redução de gastos do Legislativo saltense por meio da mudança no horário das sessões ordinárias, que atualmente são realizadas às terças-feiras, entre fevereiro e dezembro, com início às 18 horas. A Mesa da Câmara deverá apresentar um Projeto de Resolução alterando o início das sessões ordinárias para as 14 horas das terças-feiras, o qual, após ser aprovado em Plenário, fará com que seja reduzido o número de horas extraordinárias dos servidores da Casa de Leis.

reuniao mesa diretora vereadores 2 site

Os vereadores também foram informados de que a atual sala da presidência da Câmara passará a ser usada como sala de reuniões para as Comissões Permanentes e para outros encontros. O presidente da Casa de Leis ocupará um gabinete junto aos gabinetes dos demais vereadores, após a realização de uma reforma que será feita para adequar os tamanhos das salas, considerando que nesta legislatura o número de vereadores diminuiu de 17 para 11.

A Mesa Diretora da Câmara aproveitou o encontro com os vereadores para apresentar alguns pontos discutidos nas reuniões já realizadas com prestadores de serviços ao município, como a Empresa Funerária Saltense e o IBDAH (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar). Os membros da Mesa também divulgaram que irão se reunir com outros prestadores que mantêm contratos com a Prefeitura, como a Nutriplus Alimentação, a Auto Ônibus Nardelli, o SAAE (serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a CSO Ambiental.

Além do presidente do Legislativo, compareceram à reunião os vereadores Alessandro Dernival da Silva “Sandro Palhaço”, Daniel Fraga Moreira Bertani, Edival Pereira Rosa “Preto”, Fabio Jorge Rodrigues, Henrique Balseiros Chamosa Neto, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Márcio Conrado e Vinícius Saudino de Moraes.