onibus linha Salto Itu 1 site

Salto, 14 de janeiro de 2021

O vereador Fabio Jorge oficiou nesta quarta-feira, dia 13, a Viação Bonavita (VB Transportes e Turismo Ltda.) – com sede em Campinas –, para que siga os protocolos definidos pelo Plano São Paulo na linha Salto-Itu.

No ofício enviado à empresa, Fabio Jorge comunica que, diariamente, os ônibus que fazem o trajeto entre Salto e Itu circulam com o ar-condicionado desligado e sem ventilação, pois não possuem janelas que possam ser abertas. Além disso, segundo o vereador, a quantidade de passageiros fica acima da orientação do protocolo do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

“É certo e sabido que os ônibus devem circular com toda a segurança, cumprindo o protocolo de distanciamento, circulação de ar, uso de máscara, álcool gel 70º e, ainda, a desinfecção diária dos veículos”, explica o vereador no documento encaminhado à VB Transportes.

onibus linha Salto Itu 2 site

Fabio Jorge destaca ainda que “a forma como está ocorrendo o transporte de passageiros entre as duas cidades não é a que os usuários têm por direito, sendo que, dessa forma, existe a probabilidade iminente de contágio dos passageiros que dependem desse tipo de transporte para se locomover”.

“É inadmissível que os ônibus andem com o ar-condicionado desligado e não tenham janelas, além da lotação, é claro. Espero uma resposta rápida da empresa e agradeço a todas as pessoas que me enviaram imagens desse absurdo”, enfatiza o vereador.

Sobre a ocorrência de problemas semelhantes no transporte público em Salto, de responsabilidade da Auto Ônibus Nardelli, a Mesa Diretora da Câmara de Salto fará uma reunião com a empresa nesta sexta-feira, dia 15, para tratar desse assunto.

*Com fotos e informações do vereador Fabio Jorge.