horario site

Salto, 03 de março de 2021

Na terça-feira, dia 02, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 01/2021 – de autoria da Mesa Diretora – o qual dispõe sobre alteração do Artigo 54 do Regimento Interno da Câmara Municipal da Estância Turística de Salto, modificando o horário das sessões ordinárias, que passam a ser realizadas às 14h00.

A votação e discussão da propositura aconteceram durante a 5ª sessão ordinária de 2021, obtendo 6 votos favoráveis e 4 votos contrários – o presidente, de acordo com o regimento não votou neste caso, apenas se houvesse empate. Assim, a partir da próxima sessão ordinária, no dia 09 de março (terça-feira), passa a vigorar o novo horário.

Segundo consta na justificativa do projeto, como as sessões vinham acontecendo às 18h00, acarretava em gastos extraordinários para a Casa Legislativa, como por exemplo, o pagamento de horas extras a servidores.

O texto ainda enfatiza que quando ocorreu a alteração do horário da sessão ordinária em 2017, das 16 horas para as 18 horas, a principal justificativa foi que o público pudesse participar da sessão. Contudo, é possível notar a pequena quantidade de munícipes que comparece ao plenário, ressaltando que a Câmara de Salto transmite as sessões pela internet – ao vivo pela TV Web e página oficial no Facebook –, e também disponibiliza os vídeos para serem acessados posteriormente.