novas medidas covid 19 2

Salto, 24 de março de 2021

A Câmara da Estância Turística de Salto informa que – de acordo com o Ato da Mesa nº 09/2021 – foram instituídas novas regras de funcionamento da Casa de Leis, com a intenção de diminuir a possibilidade de propagação da COVID-19 em suas dependências. As medidas adotadas ficam válidas durante o tempo em que perdurar a fase vermelha do Plano São Paulo e em conformidade com as orientações das autoridades federais, estaduais e municipais.

Acesso às dependências – O acesso às dependências da Câmara da Estância Turística de Salto só será permitido aos vereadores, servidores, estagiários e terceirizados, com o uso de máscaras, assepsia das mãos com álcool gel 70º e com medição de temperatura. Não haverá atendimento presencial nos gabinetes dos vereadores. Não será permitido o acesso à população ao plenário.

Presença de autoridades – No ato, ainda consta que ficam suspensas as presenças de Secretários Municipais, Autoridades e outros. Além disso, os vereadores, servidores, estagiários e terceirizados que apresentarem sintomas da infecção por COVID-19 ou estiverem sob suspeita de contaminação, deverão procurar imediatamente a unidade de saúde de referência responsável para receber o tratamento adequado e deverão, obrigatoriamente, comunicar a Mesa da Câmara para que esta tome as providências necessárias.

Servidores – Os servidores e estagiários laborarão em regime revezamento e teletrabalho, conforme portaria que foi expedida pela Mesa da Câmara, podendo ser convocados a qualquer momento conforme a necessidade do Poder Legislativo Municipal, por determinação da Presidência.

Imprensa – Embora não conste no Ato, o presidente da Câmara, Cícero Landim, ressalta que a presença dos profissionais de imprensa continua permitida para o acompanhamento das sessões presenciais no plenário.

Vale ressaltar que, mesmo as sessões sendo fechadas ao público, os interessados podem acompanhar as transmissões ao vivo pela TV Web da Câmara de Salto e também pela página do Poder Legislativo Saltense no Facebook.

A Câmara da Estância Turística de Salto continua sem o atendimento presencial ao público, contudo a população pode entrar em contato por meio do telefone (11) 4602-8300 e do Fale Conosco do site institucional: www.camarasalto.sp.gov.br/fale-conosco.

O Ato da Mesa nº 09/2021 pode ser conferido na íntegra em: http://camarasalto.sp.gov.br/proposituras-dos-vereadores/

Quaisquer novos comunicados continuarão a ser divulgados pelo site institucional e na página oficial da Câmara de Salto no Facebook.

Site: www.camarasalto.sp.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/camaramunicipaldesalto

TV Web: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/