Imprimir

tribuna livre casa da crianca

Salto, 18 de agosto de 2021

Na terça-feira, dia 17, foi realizada a 29ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara da Estância Turística de Salto, na qual a fundadora da Associação Casa da Criança de Salto, Sra. Maria Leonice de Carvalho Caldeira, acompanhada do tesoureiro da entidade, Sr. Jorge Luiz Caldeira, usou a Tribuna Livre para falar sobre os trabalhos realizados pela entidade.

A pedagoga Maria Leonice explicou que a Casa da Criança foi fundada em 2002 e atendia inicialmente crianças de seis meses a seis anos de idade em sistema de creche. Com o passar do tempo, o atendimento foi sendo ampliado, sendo que atualmente a instituição presta atendimento a 86 crianças e adolescentes com idades entre cinco a 17 anos e 62 famílias, residentes no bairro Parque Marechal Rondon, onde está localizada a associação, e nos demais bairros vizinhos, prioritariamente as de baixa renda e que se encontram em território de vulnerabilidade social, visando à prevenção de ocorrência de situações de risco social, além atender os encaminhamentos da rede socioassistencial.

A fundadora da Casa da Criança disse também que a entidade conta com uma equipe multidisciplinar composta de pedagogas, psicólogos, assistente social e educadores sociais com formação em várias áreas, ofertando oficinas de kickboxing, capoeira, lúdica, desenho e violão.

A sessão foi aberta ao público, com limitação na quantidade de pessoas. Vale lembrar que o acesso às dependências da Câmara só é permitido com o uso de máscaras, assepsia das mãos com álcool gel 70º e medição de temperatura até 37,5º.

29 sessao ordinaria 1

Confira os Roteiros das sessões ordinárias:

http://www.camarasalto.sp.gov.br/sessoes/roteiros-das-sessoes

Veja na íntegra os Projetos, Requerimentos e Indicações:

http://camarasalto.sp.gov.br/proposituras-dos-vereadores

Acompanhe a tramitação das proposituras e votações:

http://www.camarasalto.sp.gov.br/sessoes/votacao-tramitacao-dos-projetos

PROJETOS APRESENTADOS PELA PREFEITURA:

- Projeto de Lei nº 83/2021 – Prefeitura – Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida e dá outras providências.

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Projeto de Lei nº 84/2021 – Vereador Gideon Tavares – Dispõe sobre o rebaixamento de guias para fins de acessibilidade em novos empreendimentos imobiliários.

- Projeto de Lei nº 85/2021 – Vereador Antônio Cordeiro dos Santos – Dispõe sobre a obrigatoriedade de custeio das despesas veterinárias aos agressores de animais na Estância Turística de Salto e dá outras providências.

29 sessao ordinaria 2 

ORDEM DO DIA:

- Projeto de Lei nº 57/2021 – Vereadores Antônio Cordeiro dos Santos, Fabio Jorge Rodrigues, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Vinícius Saudino de Moraes – Altera a Lei Municipal nº 3.242, de 05 de dezembro de 2013, a qual dispõe sobre o Sistema Rotativo nas vias e logradouros públicos da Estância Turística de Salto e dá outras providências. VOTADO E APROVADO.

- Emenda ao Projeto de Lei nº 63/2021 – Comissão de Organização, do Governo Municipal, da Ordem Econômica e da Ordem Social – Altera o artigo 3º do Projeto de Lei nº 63 de 25 de junho de 2021. VOTADA E APROVADA.

- Projeto de Lei nº 63/2021 – Vereador Vinícius Saudino de Moraes – Dispõe sobre a divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e em falta na Rede Municipal de Saúde e dá outras providências. VOTADO E APROVADO.

- Projeto de Resolução nº 03/2021 – Vereador Fabio Jorge Rodrigues – Altera o Regimento Interno da Câmara Municipal da Estância Turística de Salto, acrescentando o parágrafo único no artigo 21, para prescindir de deliberação do plenário, Projetos de Lei que versem sobre a denominação de logradouros públicos. VOTADO E APROVADO.

29 sessao ordinaria 3

**Para a 30ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 24 (terça-feira), às 14h00, foram convocados os seguintes projetos para discussão e votação:

- Projeto de Lei nº 70/2021 – autoria do Vereador Michel Oliveira Rodrigues da Silva – Dispõe sobre a publicidade dos atos referentes aos Conselhos Municipais e dá outras providências.

- Moção de Apelo nº 03/2021 – autoria do Vereador Fabio Jorge Rodrigues – Moção de Apelo ao Congresso Nacional, apresente propositura de alteração da Lei Federal nº 14026/2020, visando a prorrogação da data que passa a vigorar a chamada “taxa do lixo” nos municípios, ou até mesmo pela extinção da taxa, prevista no texto Marco Legal do Saneamento Básico.

- Veto ao Autógrafo nº 33/2021 (PL nº 49/2021) – autoria da Prefeitura – Veto Total ao PL nº 34/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida, de autoria do vereador Henrique Balseiros.

**Confira na íntegra o vídeo da 29ª Sessão Ordinária de 2021:

TV Web: https://bit.ly/37QwLck

Facebook: https://bit.ly/3yZXejx