36 sessao ordinaria 2

Salto, 06 de outubro de 2021

Na terça-feira, dia 05, foi realizada a 36ª Sessão Ordinária de 2021 da Câmara da Estância Turística de Salto.

Tribuna Livre - A professora Talita Simão da Silva fez uso da palavra na Tribuna Livre, demonstrando o seu posicionamento contrário ao fechamento do Ensino Fundamental II do CEMUS V (localizado no bairro São Judas), uma vez que a Secretaria de Educação anunciou que pretende não abrir salas do 6º ano do Ensino Fundamental II, na referida unidade escolar.

36 sessao ordinaria 4

Em sua explanação, disse que por ter exposto sua opinião sobre o assunto em praça pública e redes sociais está enfrentando um processo administrativo, considerando ser uma atitude desrespeitosa e autoritária da prefeitura. A professora também falou sobre o importante papel social do educador na comunidade e agradeceu o apoio dos vereadores.

36 sessao ordinaria 5

Visita – Nesta terça-feira, o vereador de Indaiatuba, Wilson José dos Santos “Índio da Doze” (Republicanos) e seus assessores Antônio Marcos Eliano e Cristiano Milare Araújo, estiveram presentes durante a reunião ordinária para acompanhar os trabalhos do Legislativo Saltense.

A sessão foi aberta ao público. Vale lembrar que o acesso às dependências da Câmara só é permitido com o uso de máscara de proteção facial.

Confira os Roteiros das sessões ordinárias:

http://www.camarasalto.sp.gov.br/sessoes/roteiros-das-sessoes

Veja na íntegra os Projetos, Requerimentos e Indicações:

http://camarasalto.sp.gov.br/proposituras-dos-vereadores

Acompanhe a tramitação das proposituras e votações:

http://www.camarasalto.sp.gov.br/sessoes/votacao-tramitacao-dos-projetos

 

- PROJETOS APRESENTADOS PELA PREFEITURA:

- Ofício nº 303/2021 – ATL – encaminhando PROJETO DE LEI Nº 90/2021 que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – 2022 e dá outras providências.

- Ofício nº 304/2021 – ATL – encaminhando PROJETO DE LEI Nº 90/2021 que dispõe sobre a autorização de transferência de recursos à administração indireta e abertura de crédito adicional no orçamento.

SAAE – R$ 310.000,00

SECRETARIA DA SAÚDE – 500.000,00

 

- PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Ofício ADM nº 397/2021 – encaminhando Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2021 – autoria da Mesa da Câmara- Dispõe sobre a adesão da Câmara da Estância Turística de Salto ao Protocolo Estatutário do Parlamento Regional Metropolitano de Sorocaba, Itapetininga e Tatuí.

 

ORDEM DO DIA:

- EMENDA MODIFICATIVA Nº 01 – PROJETO DE LEI Nº 74/2021 – Altera redação dos artigos 4º e 5º do Projeto de Lei. VOTADA E APROVADA.

- PROJETO DE LEI Nº 74/2021 – Vereador Daniel Fraga Moreira Bertani – Institui o Estatuto da Desburocratização na Estância Turística de Salto. VOTADO E APROVADO.

REQUERIMENTOS SUJEITOS A DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO – ARTIGOS 102 a 104 DO REGIMENTO INTERNO:

- Nº 249/2021 – Vereador Antônio Cordeiro dos Santos - Prefeitura Municipal, c/c Secretaria de Governo - Solicitando o comparecimento do Secretário de Governo, Sr. Francisco José Procópio, para prestar esclarecimentos sobre os empreendimentos imobiliários apresentados desde janeiro de 2021. VOTADO E APROVADO.

 

**Para a 37ª Sessão Ordinária, a ser realizada excepcionalmente no dia 14 (quinta-feira), às 14h00, foram convocados os seguintes projetos para discussão e votação:

- PROJETO DE LEI Nº 82, DE 06 DE AGOSTO DE 2021 - (Autoria do Vereador Antônio Cordeiro dos Santos) - “Altera a Lei Municipal nº 3.069 que dispõe sobre legislação que trata da denominação e alteração da nomenclatura de vias, logradouros públicos e próprios da municipalidade e dá outras providências”.

- PROJETO DE LEI N° 83, DE 06 DE AGOSTO DE 2021 – da Prefeitura - "Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida e dá outras providências”.

- PROJETO DE LEI Nº 84, DE 17 DE AGOSTO DE 2021 - (Autoria do Vereador Gideon Tavares) - “Dispõe sobre o rebaixamento de guias para fins de acessibilidade em novos empreendimentos imobiliários.”

- PROJETO DE LEI Nº 86, DE 24 DE AGOSTO DE 2021 - (Autoria do Vereador Fabio Jorge Rodrigues) - Institui no Município de Estância Turística de Salto a possibilidade e o direito aos munícipes de acesso a meios e formas de pagamento digitais para quitação de débitos de natureza tributária e não tributária, como PIX, demais formas de transferência bancária e operações de cartão de débito e crédito.

- PROJETO DE LEI N° 88, DE 10 DE SETEMBRO DE 2021 – da Prefeitura - “Altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.242, de 05 de dezembro de 2013, que dispõe sobre o Sistema de Estacionamento Rotativo nas vias e logradouros públicos da Estância Turística de Salto, e dá outras providências”.

 

**Confira na íntegra o vídeo da 36ª Sessão Ordinária de 2021:

 TV Web: https://bit.ly/3iyaGoE

Facebook: https://bit.ly/2YnTY40