lidesa 21-03-2014 site

Nesta quinta-feira, dia 20 de março, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Secretário de Esportes, Lino Fachini Jr, solicitando informações antes da votação do Projeto de Lei nº 025/2014, que trata da celebração de convênio e concessão de auxílio à Liga Desportiva Saltense – LIDESA no valor de R$ 67 mil reais, no exercício de 2014.

Como o Projeto de Lei foi convocado para a apreciação na Reunião Ordinária da próxima terça-feira, dia 25 de março, o Vereador resolveu buscar informações sobre a planilha de custos da LIDESA.

Além disso, Edemilson questionou sobre quantas equipes estão filiadas a Liga, quantos jogadores estão cadastrados e quais são os campeonatos e torneios organizados para este ano. Segundo o Representante do Poder Legislativo Saltense, é preciso ter conhecimento de tal planilha, pois envolve um considerável montante de dinheiro.

Para Edemilson, esses tipos de convênios de auxílios são válidos, desde que as prestações de contas ocorram de forma transparente, para evitar casos parecidos com o auxílio dado pelo governo anterior a uma empresa de ciclismo da cidade, cujo Tribunal de Contas suspendeu os repasses após notar falhas e falta de transparência.

“Não sou contra o repasse para a Liga, mas o Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo não contém informações complementares aos Vereadores, incluindo a mais importante, as planilhas de custos que deveriam constar no documento”, ressaltou o Vereador.