vereadores-participam-de-encontro-com-artesãos

Em comemoração ao Dia do Artesão, 19 de março, o Vereador Roberto Natalino – autor da lei que instituiu o dia no município – participou de um encontro promovido pela Prefeitura, com os profissionais do segmento. O evento contou também com a secretária municipal responsável pelo evento, Eliana Moreira, da secretária municipal de Ação Social e Cidadania, Lucília Barbosa Damaceno e dos vereadores, Agnaldo Ribeiro Soares – Guina, José Solano de Oliveira - Zezinho Cabeleireiro e Luzia Vidal.

O evento marcou o 10º Encontro Empresarial e o início das atividades destinadas aos artesãos e foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Durante este encontro, o Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli lançou um desafio aos profissionais dessa área: confeccionar uma peça que represente o município, para a comemoração do aniversário da cidade.

Durante o pronunciamento, as autoridades ressaltaram a importância do fortalecimento do artesanato como geração de rendas, que possibilite a sobrevivência do artesão e não apenas como complementação de renda. O Vereador Natalino destacou a importância que o município tem dado aos artesãos, em especial, com a comemoração realizada, além das atividades que serão desenvolvidas durante todo o ano, para este eixo.

*Com informações e foto: AI Prefeitura