quadra cemus x 20-03-2014 site

O Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho esteve na última semana no CEMUS X "João Baptista Ferrari", no bairro Terras de São Pedro e São Paulo, para discutir sobre a construção da quadra poliesportiva nessa unidade escolar.

Acompanhado da Secretária da Educação, Milta Alves Ribeiro Maron, da diretora da escola, Laura Hora da Silva e do arquiteto que presta serviços ao Executivo Municipal, Paulo Tebaldi Castellano, o Presidente do Poder Legislativo Saltense conheceu o projeto e o local onde será construída a quadra do CEMUS X.

Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, a quadra poliesportiva será coberta, contará com vestiários equipados com chuveiros e adaptações para portadores de necessidades especiais, arquibancadas e ocupará uma área de 1.031,40m2.

Garotinho disse que a construção dessa quadra era uma antiga reivindicação dos alunos do CEMUS X e que, além de servir aos estudantes, ela deve estar à disposição dos moradores da região também, pois pelo projeto existe um acesso pela rua Estado do Rio de Janeiro, em uma área pertencente ao Poder Público Municipal..

“A construção dessa quadra aqui na escola do bairro era um pedido antigo dos alunos, dos pais e também dos professores. Agora teremos uma grande estrutura que atenderá não somente a essa unidade escolar, mas também à comunidade da região”, afirmou o Presidente do Poder Legislativo de nossa cidade.

Paulo Tebaldi Castellano disse que essa construção está em fase de finalização do projeto, para posterior envio à Secretaria de Administração, para abertura de licitação. Ele também informou que essa licitação deve ser aberta em meados de abril e que a previsão é de que a obra deve ser entregue no primeiro semestre de 2015.