reunião-para-discussão-de-projeto

A Câmara da Estância Turística de Salto realizou na última quarta, dia 02 de abril, a discussão sobre o Projeto de Lei nº 029/2014, que autoriza o Poder Executivo Municipal a delegar os serviços públicos de manejo de resíduos sólidos e de limpeza urbana por meio de contrato parceria público-privada. A reunião foi conduzida pelo Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, e contou com a presença dos Secretários municipais da Administração, Wilson Roberto Caveden, do Meio Ambiente, João De Conti Neto e dos Negócios Jurídicos, Amilton Luiz de Arruda Sampaio.

O Projeto de Lei que institui a política de gestão de resíduos e limpeza urbana será votado na próxima terça-feira, em reunião legislativa. Durante a reunião o secretário do Meio Ambiente esclareceu as últimas dúvidas sobre o projeto tais como o prazo de concessão para parceria e os benefícios para o município nesse período.

Ainda, o secretário informou que a proposta é que o município passe a contar com uma usina de reciclagem de materiais inertes (entulhos de construções), um ecoponto para cada região da cidade, totalizando 11 locais para descarte desse material, aumento da vida útil do aterro sanitário e um sistema de limpeza urbana e varrição de ruas.

O secretário da Administração informou que assim como esta, todas as outras parcerias público-privadas que o município realizar deverão ser aprovadas pela Câmara, para então iniciarem o processo licitatório. Para a concessão do sistema de gestão de resíduos, a proposta é trabalhar no prazo de 30 anos.

O Presidente da Câmara agradeceu todos os esclarecimentos prestados pelo Executivo, pelas audiências realizadas, além de destacar que o projeto é de grande importância para o município, uma vez que após a sua implantação, Salto poderá ser um modelo para outras cidades na gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana.