reuniao financas 04-04-2014 site

Na manhã da última sexta-feira, dia 04 de abril, o Vereador Icrenildo Jesus Martins – Lampião esteve na Prefeitura da Estância Turística de Salto para protocolar um Ofício solicitando a redução no valor do IPTU de terrenos que ainda não foram quitados por seus proprietários.

O Representante do Poder Legislativo Saltense entregou o pedido ao Secretário de Finanças, Pedro Galindo e ao Secretário de Governo, Luiz Eduardo Collaço, que o receberam no Paço Municipal.

No documento Lampião pede que seja estudada a possibilidade da redução no valor do imposto para os contribuintes que possuem até dois terrenos e que ainda estão pagando suas prestações.

“As pessoas que possuem até dois terrenos e que ainda estão pagando as prestações, são pessoas que muitas vezes sacrificam parte de seus rendimentos para realizar o sonho da casa própria e por isso não podem ser considerados como investidores. Fiz esse pedido para que o Executivo estude uma maneira de não prejudicá-las com aumento no IPTU desses imóveis”, afirmou o Representante do Legislativo.

O Secretário de Finanças elogiou a iniciativa do Vereador e disse que vai fazer um levantamento dos terrenos que se encontram nessa situação, para elaborar um Projeto de Lei nesse sentido.