chamada premio camara site 10-04-2014

A Câmara da Estância Turística de Salto definiu o tema do XIV Prêmio Câmara de Meio Ambiente, que neste ano será “VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO: O MEIO AMBIENTE NO NOSSO SÍMBOLO MAIOR”. Os interessados poderão concorrer nas modalidades Desenho, Cartaz, Texto Dissertativo e Fotografia.

As inscrições e a entrega dos trabalhos poderão ser feitas até o dia 16 de maio, na Câmara Municipal, na Avenida Dom Pedro II, 385, Centro, das 09h às 17h. O regulamento completo do concurso, bem como a ficha de inscrição, também podem ser retirados na própria Câmara.

As escolas de nossa cidade já receberam o material de divulgação através de um e-mail enviado pela Comissão Organizadora do concurso, com todos os dados necessários para a participação. Nos próximos dias elas receberão esse material informativo através de um Ofício.

A solenidade de premiação acontecerá no dia 03 de junho na própria Câmara Municipal, quando também será entregue o Prêmio Especial de Meio Ambiente, que é feito anualmente.

Em 2001, o I Prêmio Câmara de Meio Ambiente abordou a importância do Ribeirão Piraí para Salto. Na segunda edição, o evento teve como tema “Lixo: problema ou solução?”. Em 2003, o Prêmio levou o slogan “Salto: nossa terra, nosso ambiente”, em 2004 o tema abordado pelo Prêmio foi “Água, Ciclo da Vida” em 2005 abordou o seguinte tema: “A Natureza dá o Show: O Turismo em Salto”, em 2006 o tema foi “Pessoas Especiais e o Meio Ambiente: Uma percepção Eficiente”, em 2007 foi “Salve o Planeta Terra! O que Você Pode Fazer por Ele?”, no ano de 2008 abordou o tema “Rio Tietê. Razão de Nossa Terra”, em 2009 foi “Respeitar, Reciclar, Renovar... É Só Começar”, em 2010 foi “Pequenos Gestos, Grandes Atitudes”, em 2011 foi “O Planeta Mostra Sinais de Desgastes”, em 2012 foi “Sustentabilidade Ambiental: Uma Obrigação De Todos Nós” e no ano passado o tema foi “Meio Ambiente: O Futuro Está em Nossas Mãos”.