dano-ao-patrimonio-publico-site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, sugerindo que seja estudada a possibilidade de ser publicado um Decreto, que regulamenta os valores nos casos de dano ao patrimônio público, para que ampare a cobrança desses danos aos cofres públicos.

No documento, que também foi envaido ao Diretor do Departamento de Trânsito, Ubirajara Bicesto, o Vereador informa que a maior parte dos acidentes que atingem postes de iluminação ou placas de sinalização acontece nos finais de semana, onde muitos motoristas cometem excessos e abusam da velocidade e, na maioria dos acidentes, o causador do dano foge para não arcar com o custo dos reparos.

“Como se trata de dinheiro público e dano ao patrimônio, isso tem que ser visto com seriedade. Todo e qualquer acidente do gênero, ou ato de vandalismo, uma vez identificado o autor, a cobrança pode e tem que ser feita até mesmo em Juízo”, afirmou Edemilson.

O Representante do Poder Legislativo Saltense sugere que o Departamento de Trânsito poderia fazer uma campanha para recomendar a obediência à sinalização, respeito e cautela no trânsito e que mão de obra e material que for reposto por causa de acidente, será lançado para o condutor causador do prejuízo que estragou o patrimônio público.

No mesmo documento, o Vereador solicita manutenção de um poste de placa de sinalização na Rua Itapiru, esquina com a Rui Barbosa, que está provocando transtorno aos pedestres.