delegacia geral 01-07-2014 site

Na manhã desta segunda-feira, dia 30 de junho, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos, esteve na Delegacia Central de Polícia do Estado de São Paulo, na Capital do Estado, onde protocolou um Ofício pedindo atenção à Delegacia de Primeira Classe de Salto, por estar desprovida da estrutura necessária que uma delegacia dessa categoria deveria ter, como mobiliários e equipamentos.

O Representante do Poder Legislativo Saltense destaca no documento, que foi encaminhado ao Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Dr. Luiz Mauricio Souza Blazeck e também ao Delegado Seccional de Sorocaba, Dr. Julio Gustavo Vieira Guebert, que o prédio passou por reforma recentemente, porém foi anunciado pelas autoridades – tanto da Policia Civil quanto do Executivo Municipal – que seriam feitas as substituições dos mobiliários e equipamentos de informática, o que ainda não aconteceu.

“Precisamos é de uma solução nesta questão, pois não adianta ter um prédio novo com a permanência de móveis e equipamentos antigos e inadequados. Os computadores são antigos e obsoletos, com configuração baixa para a dinâmica de trabalho da polícia, que é em rede e online em todo o Estado. Alguns funcionários utilizam computadores e impressoras pessoais. Já as mesas, cadeiras e armários estão em estado precário”, informa Edemilson.

No documento, o Vereador também destaca que a Delegacia passou por reforma e ampliação das instalações, objetivando humanizar aquele espaço, o que era para se tornar um centro de referência da polícia para os outros municípios, porém até o momento isso só ficou no projeto.