03-07-2014 assinatura convenio caixa site

Diversos Vereadores participaram na manhã desta quarta-feira, dia 02 de julho, juntamente com o Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli e a Vice Prefeita Jussara Villaça, da assinatura de cinco convênios com a Caixa Econômica Federal, que somam cerca de R$2 milhões.

Estavam presentes o Presidente do Poder Legislativo Saltense Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, o Primeiro Secretário Willhes Gomes da Silva e os Vereadores José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro, Luzia de Fátima Izidorio Vidal, Icrenildo Jesus Martins – Lampião, Vanderlei Élcio Silva – Lobinho, João Leite Ramalho, Ezequiel de Souza Damasceno – Kiel, João Bispo dos Santos e Antonio Cordeiro dos Santos.

A assinatura também foi acompanhada por representantes da Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro de diversos programas do Governo Federal, responsável pela execução de repasses de recursos pleiteados junto aos Ministérios. Entre eles, o Superintendente Regional/Sorocaba, Sandro Vimer Valentini, a Gerente Executiva de Governo/Sorocaba, Célia Arruda, o Coordenador, Flávio Tagliassachi Gavazza, a representante da Caixa em Salto, Selma Cernausan e a gerente da Agência Centro, Jocimara Almeida.

Segundo Juvenil Cirelli, que agradeceu aos Vereadores que têm buscado recursos para a cidade junto aos Deputados de seus partidos, R$ 243,7 mil serão destinados à reforma da Praça Archimedes Lammoglia e do Complexo da Cachoeira e R$255,7 mil ao recapeamento da Rua Roque Lazzazzera no bairro CECAP. Ambos os recursos foram intermediados pela Deputada Federal, Iara Bernardi, um junto ao Ministério do Turismo e outro do Programa Planejamento Urbano do Ministério das Cidades.

Também do mesmo Programa, foram assinados mais três convênios no valor de R$493,1 mil cada. Dois deles serão aplicados em recapeamento e outro em sinalização viária e dispositivos de segurança de locais que serão definidos em breve. Esses recursos foram pleiteados pelos Deputados Federais, José Olimpio, Arlindo Chinaglia e Ricardo BerzoinI.