04-07-2014 jr site

Nesta semana, o Vereador João Leite Ramalho recebeu a resposta da empresa Vivo Telefônica, sobre os questionamentos enviados em abril, sobre a cobertura do sinal para telefones móveis.

A Gerente de Divisão Institucional, Zuleika Maria Palhares Telles Claro, informou que a cobertura do sinal celular da Telefônica Vivo em Salto é realizada através de oito estações rádio base (ERB) com cobertura nas tecnologias GSM (2G) e WCDMA (3G), geograficamente distribuídas.

No documento, o Vereador pediu para que a empresa informasse se havia possibilidade realizar um estudo para instalação de uma torre para transmissão de sinais de telefonia móvel e internet banda larga, especialmente na região do Jardim Icaraí. A Gerente da empresa disse que em relação aos investimentos, a Telefônica Vivo vem realizando investimentos no município, sendo que em 2014 a capacidade foi ampliada, especialmente com a utilização da tecnologia 3G. De acordo com a empresa, também está prevista a ativação da capacidade da tecnologia 4G, proporcionando com essas ações, melhoria na qualidade do serviço de voz e dados (acesso à internet móvel).

Em relação à região do Jardim Icaraí, a Gerentes esclareceu que o local possui cobertura para atendimento móvel através das tecnologias 2G e 3G, sendo que as interrupções do serviço decorreram por motivo de vandalismo. Essa situação afetou e prejudicou a transmissão dos equipamentos da rede móvel do município. No momento não consta no projeto a instalação de torre nessa região.

A empresa finalizou afirmando que vem trabalhando na melhoria da rede, no intuito de minimizar ocorrências que venham interferir no funcionamento dos equipamentos e serviços prestados, desenvolvendo continuamente esforços para ampliar e modernizar a rede se serviços.